Página Inicial / OAB/RO realiza Conferência Estadual da Mulher Advogada nos dias 29 e 30 de setembro

Conferência Mulher Advogada - FaceA Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realiza, nos dias 29 e 30 de setembro, a Conferência Estadual da Mulher Advogada. O evento faz parte do calendário especial, para fazer cumprir o Plano de Valorização estabelecido pelo Conselho Federal, que proclamou 2016 como o Ano da Mulher Advogada.

A atividade será realizada pela Comissão OAB Mulher da Seccional em parceria com a Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e apoio da Caixa de Assistência aos Advogados de Rondônia (Caaro).

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, afirma que a Seccional busca continuamente respaldar a mulher advogada e parabeniza a atuação da Comissão. “Iremos discutir temas relevantes para toda a sociedade e também de suma importância para as mulheres. Além disso, vamos promover a educação jurídica para a mulher advogada e discutir propostas que às apoiem no exercício da advocacia”, ressalta.

A vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira, enfatiza a importância da participação das advogadas nos eventos para lembrar a luta diária da mulher em busca de seu espaço. “A mulher alcançou lugar antes inimaginável, mas apesar das muitas conquistas, ainda há muito para vencer para a afirmação da real isonomia entre os gêneros. E tratamento isonômico é zelar pela igualdade, sem, contudo, descuidar do necessário equilíbrio das diferenças”, salienta.

A presidente da OAB Mulher, Renata Fabris, explica que o evento faz parte do calendário do Ano da Mulher Advogada. “Estamos realizando diversos eventos durante todo o ano. No primeiro semestre conquistamos avanços importantes e seguiremos com a programação, voltada ao empoderamento da mulher advogada rondoniense. Esperamos contar com a participação maciça das advogadas do estado”, destaca.

A Comissão já confirmou a presença da presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Eduarda Mourão, que irá abordar o tema “O papel da mulher advogada para difundir o protagonismo da mulher na sociedade”. Nos próximos dias será divulgada a programação completa do evento.

Ano da Mulher Advogada
O Conselho Federal da OAB proclamou 2016 como o Ano da Mulher Advogada. O objetivo é voltar os esforços para à implementação do Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, aprovado pela entidade no ano passado, com diversas ações que garantem a efetiva participação das profissionais na Ordem e a proteção de suas prerrogativas. Desde o início do ano, a Seccional, por meio da Comissão da Mulher Advogada, vem promovendo uma série de ações em todo o estado.