OAB/RO participa de passeio ciclístico pela paz infantil

Página Inicial / OAB/RO participa de passeio ciclístico pela paz infantil

IMG-20151019-WA0006A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão de Proteção à Cidadania e Mobilização Comunitária, participou no último sábado (17), do Passeio Ciclístico pela Paz Infantil que promove a conscientização quanto a situação de risco das crianças no estado de Rondônia.

O evento realizado pela Igreja Metodista Wesleyana do bairro Areal, aconteceu no Espaço Alternativo em Porto Velho, teve como principal objetivo alertar a população e chamar a atenção para a situação das crianças vítimas de violência, descaso, tráfico, abandono e outros problemas sociais.

“São diversos os problemas vividos pelas crianças no Brasil, mas não podemos perder a esperança. Nosso dever é participar, apoiar e contribuir. Essa é uma das principais missões da OAB, enquanto entidade guardiã da Constituição Federal e instituição instrumento de cidadania”, ressalta Marcos Alves, presidente da Comissão de Cidadania da OAB/RO.

Com grande participação de pessoas que abraçaram a causa, o passeio também contou com a realização de teatro de fantoches que mostrou a importância do cuidado com as crianças. Ao público, eram entregues balões brancos simbolizando a paz.

“Somos uma comunidade cristã e nos preocupamos com a vida de cada vulnerável, sempre presentes em nossas orações. Poder realizar esse evento de conscientização com o apoio da OAB é muito importante e nós agradecemos muito. Que Deus abençoes a todos!”, destaca Shirley Ribeiro Garbin, representante da igreja e uma das idealizadoras do evento.

Fonte da Notícia: Ascom-OAB/RO