Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OABRO participa de discussão para alinhar ações conjuntas com o Procon

Página Inicial / OABRO participa de discussão para alinhar ações conjuntas com o Procon

Na manhã desta quinta-feira (20), o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, a secretária-geral adjunta Aline Corrêa, juntamente com membros da Comissão da Jovem Advocacia (OAB Jovem) se reuniu com o coordenador estadual do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Rondônia, Ihgor Rego, com o objetivo de estreitar as relações institucionais e discutir ações conjuntas de interesses da advocacia e da sociedade. O encontro aconteceu no Tudo Aqui de Porto Velho.

Durante a reunião, foi apresentado ao coordenador do Procon, uma projeto que está sendo desenvolvido pela OAB Jovem, que visa ampliar os serviços ofertados atualmente à população por meio do Escritório Corporativo da OAB. A proposta visa incluir outras áreas do Direito, entre elas, a seara dos direitos dos consumidores.

Elton Assis, salientou que a Seccional busca avanços, melhorias ao dia a dia da atividade advocatícia e novas oportunidades aos profissionais no mercado de trabalho, o que reflete diretamente em benefícios à população. “Alinhar ideias e projetos com o Procon e demais instituições fortalece a Advocacia, abre novos horizontes e nos propicia realizar ações conjuntas que garantam ainda mais aos cidadãos o acesso e a manutenção dos seus direitos constitucionais, em especial o que tange o Direito do Consumidor”, frisou.

Ihgor Rego elogiou a iniciativa da comissão. “Estamos à disposição para manter a boa relação entre ambas instituições e para futuras parcerias em favor da advocacia e do consumidor. Seria importante trazer uma inovação legislativa, novos instrumentos de defesa do consumidor que seriam melhor trabalhadas em consonância com a OAB”, falou.

Também participaram da reunião o presidente da OAB Jovem, Danilo Henrique, a vice-presidente Naiana Mello e o diretor de projetos da comissão, Alex Melo.

Projeto de Ampliação

A vice-presidente da OAB Jovem, Naiana Mello, está à frente do projeto de ampliação para outras áreas do Direito. “O Escritório Corporativo é um espaço que favorece os jovens advogados em início de carreira, por ganhar experiência e construir sua carteira de clientes. E, para os cidadãos, essa atuação auxilia no acesso fácil e rápido a um advogado habilitado. “Com o aumento do número de áreas de atendimento, essa via de mão dupla beneficia ainda mais a todos, e oferece ainda mais oportunidades de ação para a jovem advocacia”, explicou ela.

 

 

 

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone