Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OABRO exercerá a vice-presidência do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher

Página Inicial / OABRO exercerá a vice-presidência do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher

Nesta quinta-feira (13), ocorreu a posse da nova diretoria, gestão 2020-2022, do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM), órgão fiscalizador da política de garantia, promoção e defesa dos direitos da mulher, vinculado à Chefia de Gabinete do prefeito de Porto Velho. Representando A OAB Rondônia a advogada Ana Paula Lucas de Amorim Alves foi empossada como vice-presidente.

A Seccional presidiu o Conselho no início do biênio 2018-2020 e nas eleições que ocorreram em agosto de 2020, a representante da OAB foi reeleita por aclamação, para exercer a vice-presidência no mandado de 2020-2022.

Dentre as competências do CMDDM estão: formular a política municipal de garantia, promoção e defesa dos direitos da mulher, fixando prioridades para consecução das ações, captação e a aplicação de recursos, realizar e incentivar campanhas promocionais de conscientização dos direitos da Mulher e superadoras dos preconceitos e desigualdades de gênero; estabelecer política de formação de pessoal para o combate às formas veladas de preconceito de gênero, dentre outras atribuições.

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, parabeniza Ana Paula por representar a Ordem no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher contribuindo com as políticas públicas no enfrentamento às causas em favor das mulheres. “Não tenho dúvidas de que como representante, Ana Paula participará proficuamente na fiscalização da política de garantia e delibere diversos projetos em favor dos direitos das mulheres com parâmetros que norteiem a valorização delas, sua igualdade e seus direitos”, disse.

Ana Paula agradeceu a todos os órgãos envolvidos, a OAB e a Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Seccional por atender os pedidos do CMDDM e permitir colaborar na implantação da sala de atendimento humanizado destinada à mulher, criança e idosos. “Estamos trabalhando com diversos órgãos levantando a bandeira da sororidade e contra a violência doméstica, assim a OAB como representante foi muito atuante com trabalhos de excelência”, disse.

A diretoria executiva para o Biênio 2020-2022 será composta por: Izabel Cristina da Silva, presidente – representando a Secretaria Municipal da Educação (Semed); vice-presidente, Ana Paula Lucas de Amorim Alves representando a OABRO; 1ª secretária executiva, Itaci Alves Ferreira da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa); 2ª secretária executiva, Sheila Cristiane Barroso da Silva representando a Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (Glomarom).

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone