Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OABRO entrega credenciais a 23 novos advogados e ultrapassa 14 mil profissionais inscritos em Rondônia

Página Inicial / OABRO entrega credenciais a 23 novos advogados e ultrapassa 14 mil profissionais inscritos em Rondônia

A última sexta-feira (16/02) foi marcada por emoção e homenagens para os 23 novos advogados credenciados pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO). A solenidade foi realizada no auditório da Ordem e emocionou a todos os presentes.

O presidente Márcio Nogueira deu início à solenidade ressaltando a importância do momento. “Essa é a ocasião em que vocês se levantam bacharéis e se sentam advogados credenciados. Portanto, é agora que vocês encontram a voz do coração para fazer o juramento, entendendo a importância deste processo”.

Logo após o juramento, os advogados puderam abraçar amigos e familiares que estavam presentes e os apoiaram durante a trajetória e o presidente celebrou que a Seccional agora conta mais de 14 mil advogados credenciados. A jovem advogada Vitória Vieira, oradora da turma, é a inscrição número 1400. Durante sua fala, ela falou da jornada, do desafio e agradeceu o apoio da família durante todo o percurso.

Lucas Estrelo tem 24 anos, é de São Miguel do Guaporé, interior de Rondônia, e foi um dos credenciados no evento. Ele conta que, a princípio, a ideia era seguir a carreira como farmacêutico, mas a ideia mudaria no meio do caminho. “Eu queria cursar Farmácia, porém comecei a estagiar no Ministério Público de Rondônia ainda no terceiro ano do ensino médio, quando me apaixonei pela promotoria. Já na faculdade tive a oportunidade de estagiar no Tribunal de Justiça e isso só reforçou o amor que eu viria a ter pela profissão. Agora, devidamente credenciado, pretendo atuar na advocacia previdenciária e cível, o que mais demanda trabalho em cidades do interior do estado”, explicou.

Já Adriana Mesquita, de 43 anos, está na sua segunda formação. Ela já tinha concluído o curso de Biologia e ainda na primeira graduação ela se encantou pelo Direito, quando teve total apoio para encarar o desafio. “Lá na faculdade onde eu era aluna eu também fui professora, e decidi então me formar em Direito. Minha formação é antiga, de 2015, e até então não tinha pensado em advogar. Porém, tive o incentivo de muitos amigos de profissão e na primeira tentativa a ‘carteirinha’ veio. Estou feliz demais”, contou Adriana.

Brenda Aguiar tem 25 anos e se formou em Porto Velho. Ela conta que o Direito sempre foi a única opção de profissão e que desde muito pequena, não se via fazendo outra coisa. “Não sei explicar exatamente como surgiu essa paixão, mas foi quando eu ainda era muito pequena. Tanto que estudei, me dediquei e hoje não me vejo em outra área a não ser o Direito”.

Em seu discurso, o advogado Breno Dias de Paula, paraninfo da turma de novos advogados, reforçou a importância da capacitação ao longo do exercício da profissão. “Durante a carreira, muito do que foi estudado nestes cinco anos será válido e isso se repetirá nos próximos 50, 60 ou 80 anos. O estudo deve ser sempre um forte aliado. Na advocacia e na OABRO, temos o dever de defesa da Constituição Federal, de defender o estado de direito e trabalhar pela justiça social”.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone