OAB/RO credencia novos advogados durante solenidade em Porto Velho

Página Inicial / OAB/RO credencia novos advogados durante solenidade em Porto Velho

Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, saudou os novos profissionais da advocacia

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou, na última segunda-feira (26), a entrega solene de credenciais a 17 novos advogados e um estagiário em Direito. Os profissionais fizeram o juramento, em seguida, foram parabenizados pela direção da entidade e receberam a credencial da OAB/RO, a carteira da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) e o Manual do Jovem Advogado.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, ressaltou a honra de receber os mais novos advogados e advogadas do estado e parabenizou todos os profissionais. “Não temam pelo futuro. Não descreiam da Justiça. Aqui, na casa da advocacia, cada um de vocês irá encontrar o apoio de que precisam para o início desse grande desafio. Aqui, irão desfrutar de uma combativa proteção às suas prerrogativas profissionais contra abusos de autoridades. Nesta casa, cada um de vocês poderá encontrar atualização profissional permanente, o acesso a serviços de suporte, o carinho do atendimento personalizado e mesmo o lazer para vocês e suas famílias”.

O novo advogado Bianor Salles Cochi falou em nome dos novos profissionais e comentou sobre a emoção de poder ingressar na carreira. “A Ordem é um dos baluartes do Brasil na defesa da cidadania, da ética, da Justiça, apresentando-se nos momentos mais difíceis da vida nacional como referência na defesa do Estado Democrático de Direito. Nós, advogados, devemos ter consciência de que somos cidadãos como todos os outros, mas com o privilégio e as ferramentas a construir um país mais justo, pois representamos aqueles que nos buscarão com anseios e esperanças de que nossa atuação lhes permitirá mais justiça e menos impunidade. Percebi o quão diferenciado é fazer parte desta instituição. Não conheço nenhuma outra carreira que recepciona tão bem os seus recém-chegados. Sou engenheiro desde 1981 e acompanho outros profissionais, mas nenhum recebe a atenção que a OAB nos dedica. Este apoio é importante para sabermos que integramos um grupo notável”.

Novos profissionais durante solenidade na OAB/RO

O presidente da Caaro, Rochilmer Rocha Filho, enalteceu o trabalho desenvolvido pela OAB em prol da advocacia rondoniense. “A OAB Rondônia está sempre apoiando a advocacia e, principalmente o jovem advogado. Parabéns à Comissão de Acolhimento do Jovem Advogado pelo brilhante trabalho dispensado aos jovens credenciados, que além da cerimônia participam de uma importante programação para os profissionais em início de carreira”.

Representando a Comissão dos Jovens Advogados, Michel Mesquita, desejou boa sorte na nova caminhada dos novos profissionais. “É uma profissão brilhante, que eu considero a mais bela de todas. É indispensável que todos atuem com responsabilidade, ética, moral, aplicando a lei da melhor forma possível sempre buscando fazer com que nossa profissão contribua para a sociedade em geral. Busque”, afirmou.

Também participaram da solenidade a vice-presidente da Seccional, Maracélia Oliveira; o secretário-geral, Márcio Nogueira; o secretário adjunto, Eurico Montenegro Neto; o conselheiro federal, Elton Assis; o membro da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado, Danilo Henrique Alencar; vários advogados, familiares e amigos dos novos profissionais.

Sessão de Acolhimento
Antes de receberem a credencial, os novos profissionais da advocacia participaram da programação da Sessão de Acolhimento, promovida pela Caja, que teve início na manhã de segunda-feira (26), às 8h, com visitas aos órgãos do Poder Judiciário, familiarizando os novos advogados. Na parte da tarde, foram ministradas palestras e em seguida realizada a apresentação da estrutura da sede da OAB/RO e da Caaro, com sorteio de livros e coffee break.

Confira galeria de fotos da solenidade.