OAB/RO credencia 44 novos advogados durante solenidade em Porto Velho

Página Inicial / OAB/RO credencia 44 novos advogados durante solenidade em Porto Velho

25.08.16 - Entrega de credenciais (247)A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) agora conta com mais 44 advogados e cinco estagiário que foram credenciados na noite da última quarta-feira (24), em Porto Velho. Os novos profissionais fizeram o juramento, em seguida, foram parabenizados pela direção da entidade e receberam a credencial da OAB/RO, a carteira da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) e o Manual do Jovem Advogado.

Ao saudar os novos inscritos e desejar sucesso na carreira, o presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, destacou a importância do advogado para a manutenção da justiça e a responsabilidade de agir com respeito aos princípios éticos. “Temos o papel social de defender o Estado Democrático de Direito, a democracia, a cidadania. A advocacia não é apenas um ofício ou meio de vida. É, sobretudo, um ideal. Um ideal de liberdade e justiça. Portanto, novos advogados e novas advogadas, os desafios estão lançados. Ao pousar vossas consciências diuturnamente em seus travesseiros, não deixem de dedicar ao menos alguns instantes à meditação desses desafios, de suas superações e dos que virão”, ressaltou.

Andrey Cavalcante saudou os novos  advogados

Andrey Cavalcante saudou os novos advogados

Presente à solenidade, o deputado federal de Rondônia, Marcos Rogério, patrono da turma, também falou aos novos profissionais da advocacia rondoniense. “Que o exercício da advocacia seja uma realização pessoal para cada um de vocês, porque quem faz algo com amor, tem muito sucesso. Valorizar a profissão do advogado é reconhecer sua indispensabilidade à administração da justiça. O advogado é um instrumento de defesa da cidadania, não há direito sem o advogado, não há justiça sem a presença do advogado. Parabenizo, também, o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, por ser um cidadão respeitado, por representar a instituição, sua trajetória, seu trato e a valorização que dá à advocacia e à entidade”.

Já o vice-presidente da Comissão dos Jovens Advogados, Everton Melo da Rosa, desejou boa sorte na nova caminhada e convidou os advogados a conhecer e participar das reuniões da OAB Jovem. “Queremos todos próximos à Ordem e participativos, para que nos ajudem a promover melhorias para garantir o pleno exercício da profissão com mais segurança e dignidade.”

O deputado Marcos Rogério foi patrono da turma

Falando em nome de todos os demais que receberam a credencial, o novo advogado Charles Virgilato Espinosa destacou o esforço e dedicação nos estudos para alcançar o credenciamento da OAB e o apoio dos familiares nessa caminhada. “Agradeço o auxílio de todos que ajudaram nesta jornada. Hoje, damos início a uma grande caminhada e iremos contribuir para a Ordem e para a sociedade, exercendo a advocacia com altivez e conhecimento”, disse.

Após o juramento, em que se comprometeram em desempenhar a advocacia com dignidade, independência, observando a ética, os deveres, as prerrogativas constitucionais, a ordem jurídica do estado democrático de direito, os direitos humanos e a justiça social, os novos inscritos na Ordem receberam a carteira da OAB e estão habilitados a exercer a advocacia.

Também participaram da solenidade o diretor tesoureiro da OAB/RO, Fernando Maia, a presidente da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja), Juliane Muniz, a secretária-adjunta da Caaro, Helena Maria Brondani Sadahiro, vários advogados, familiares e amigos dos novos advogados e estagiários.

O vice-presidente da Comissão dos Jovens Advogados, Everton Melo da Rosa

Sessão de Acolhimento
Antes de receberem a credencial, os novos profissionais da advocacia participaram da programação da Sessão de Acolhimento, promovida pela Caja, que teve início na manhã de quarta (24), às 8h, com visitas aos órgãos do Poder Judiciário, familiarizando os novos advogados. Na parte da tarde, foram ministradas palestras e em seguida realizada a apresentação da estrutura da sede da OAB/RO e da Caaro, com sorteio de livros e coffee break.

Confira a galeria de fotos da cerimônia