OAB Rondônia entrega credencial nove mil: “emoção indescritível”, diz advogada

Página Inicial / OAB Rondônia entrega credencial nove mil: “emoção indescritível”, diz advogada

A advogada recebeu a credencial das mãos da vice-presidente, Maracélia Oliveira. (Foto: Ascom OAB/RO)

A advogada Brenda Ferrari recebeu a credencial de número nove mil da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO). A entrega aconteceu em cerimônia realizada no auditório da Seccional, na segunda-feira (25), que credenciou 50 novos profissionais aprovados no Exame de Ordem. “Escolhi Direito por amor”, comentou Brenda.

Durante a solenidade de entrega de credenciais, a nova advogada afirmou que estava realizando um sonho. “Estou muito feliz. É uma emoção indescritível. Todos os estudantes de Direito e bacharéis que prestam o Exame de Ordem sabem o quanto é difícil chegar até aqui. Sabemos o quanto a caminhada é árdua, mas o sabor da vitória é gratificante”, ressaltou.

Brenda disse ainda que pretende seguir a carreira na advocacia. “É uma profissão quer permite um aprendizado diário. Por isso, sou completamente apaixonada por esse mundo. Escolhi Direito por amor e é a certeza que tenho para minha vida”, completou.

Para a vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira, a entrega da credencial nove mil é um momento de uma felicidade e teve uma relevância ainda maior por ser para uma mulher advogada. “Além de alcançarmos este número importante de soldadas e soldados da cidadania em Rondônia. Hoje somos 52% de mulheres inscritas em nossa Seccional. Embora esse número sofra oscilações a cada mês, demonstra o crescimento da mulher nas carreiras jurídicas e sobretudo dentro da OAB/RO, merecendo a consequente representatividade das advogadas no Sistema Ordem”, ressalta.

Credenciamento
Na solenidade foram credenciados 50 novos profissionais da advocacia e também duas estagiárias. Após prestarem o juramento, os novos advogados e advogadas foram parabenizados pela direção da entidade e receberam a credencial da OAB/RO, a carteira da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) e o Manual do Jovem Advogado.

Antes de receberem a credencial, os novos profissionais da advocacia participaram da programação da Sessão de Acolhimento. Durante a manhã, com visitas aos órgãos do Poder Judiciário. Na parte da tarde, foram ministradas palestras e em seguida realizada a apresentação da estrutura da sede da Seccional e Caaro.

Confira vídeo da advogada:

OAB Rondônia entrega credencial nove mil: “emoção indescritíve…

A advogada Brenda Ferrari Lotto recebeu a credencial de número nove mil da OAB/RO: "emoção indescritível", disse durante a solenidade. Veja a matéria completa ==> https://goo.gl/UQn4A2#eucurtooabro

Publicado por OAB Rondônia em Terça-feira, 26 de setembro de 2017