Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB Rondônia e instituições produzem e-books sobre “Compliance” para disseminar o tema em todo o país

Página Inicial / OAB Rondônia e instituições produzem e-books sobre “Compliance” para disseminar o tema em todo o país

O projeto visa desmistificar o Compliance e contribuir para a construção de um país com mais ética e transparência em todos os segmentos da sociedade

Composto por três módulos específicos, com linguagem clara e direta os e-books sobre Compliance formam um guia que visa ajudar as organizações a familiarizarem-se com o tema, afastar paradigmas incorretos, reconhecer os benefícios de uma implementação efetiva e obter recomendações de especialistas renomados no país.

Divido em: “Guia para a Alta Direção”; “Guia para o Compliance Officer recém-empossado” e “Guia para Contratação de Serviços de Compliance”, o manual é dirigido para gestores,  proprietários, sócios, acionistas, membros de Conselhos de Administração, presidentes, diretores estatutários, CEOs, CFOs e demais membros de qualquer organização (confira os links dos e-books ao final da matéria).

O material foi organizado pela OAB Rondônia, por meio da sua Comissão de Compliance e Combate a Corrupção, Grupo Compliance Total, Canal Contato Seguro, Massi Consultoria e Treinamento, Veritaz e com apoio e colaboração das Comissões de Compliance da OAB de várias unidades da Federação e várias instituições.

“Esse guia vem agregar valor a atuação dos líderes, gestores e profissionais da área de forma a reconhecer seu melhor uso. Um Programa de Compliance tem o objetivo de prevenir e combater ações ilícitas dentro de uma empresa, como: fraudes, irregularidades, corrupção, atos ilícitos, dentre outras, por isso, nos tempos atuais ele representa a transparência e a aplicação da ética dentro das organizações, tornando-se de fundamental importância na gestão dos negócios”, comenta Elton Assis, presidente da OABRO.

Marcos Kobayashi, presidente da Comissão de Compliance e Combate à Corrupção da OAB Rondônia, destaca que “a comissão teve a satisfação de contribuir com a elaboração dos três guias educativos de Compliance, que está sendo apoiado por mais de 30 instituições que visam disseminar as boas práticas de Compliance no Brasil. Agradeço ao presidente Elton Assis pelo apoio e também ao membro da comissão, Iuri Camilo de Andrade, que participou da equipe de elaboração dos guias, composta pelos especialistas no tema, Letícia Sugai, Marcos Assi, Wagner Giovanini e Paulo Moraes”.

Para Iuri Camilo, membro da comissão e idealizador do projeto, “a finalidade principal dos três guias é dar orientações claras de como atuar na área de Compliance. O cenário das boas práticas de Compliance no Brasil é algo relativamente novo e profissionais experientes em outros ramos de atuação devem ficar atentos para que a governança corporativa das empresas e instituições sejam levadas para caminhos sustentáveis em termos de ética e integridade”.

O material aborda ainda, o desenvolvimento da carreira, desde a importância, riscos, cases, benefícios e como aplicar um Programa de Compliance.

 Clique e acesse o material gratuitamente:

. “Guia para a Alta Direção

. “Guia para o Compliance Officer recém-empossado

. “Guia para Contratação de Serviços de Compliance

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Ana Flávia responsável

69 3217-2112 telefone
Luana Maia,Daniele Matos responsáveis

69 3217-2108 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Jaqueline Freitas responsável

69 3217-2114 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ana Cristina,Taciana Guzman,Maria Odete,Queli Cristina responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Khenia Medeiros responsável

69 3217-2103 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2101 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2100 telefone
Leandra Nomerg responsável

Jessica Delai,Daniele Matos responsáveis

69 3217-2124 telefone
Daniel Nevony responsável

69 3217-2121 telefone
Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Jane Paulino responsáveis

69 3217-2123 telefone