Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB Rondônia doa brinquedos para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher

Página Inicial / OAB Rondônia doa brinquedos para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher

Nessa quinta-feira (17), o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, realizou a entrega de brinquedos e bebedouro para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e à Família (Deam). Os materiais irão apoiar os servidores da unidade durante os trabalhos de assistência às vítimas de violência doméstica.

Representando a Seccional, também estiveram presentes na entrega, a vice-presidente Solange Aparecida; a secretária-geral adjunta, Aline Silva; as vice-presidentes da Comissão da Mulher Advogada (CMA), Brenda Mazullo e Larissa Fernandes; a ouvidora-adjunta, Iarlei Ribeiro; e o conselheiro e vereador Gilber Mercês.

De acordo com a delegada da Mulher, Amanda Levy, embora os investimentos realizados nos últimos meses na Polícia Civil, por conta das inúmeras demandas, as necessidades estruturais ainda são grandes. “Dessa gostaríamos de agradecer o apoio da OAB Rondônia pelos itens doados”, afirma.

A delegada informa ainda que os brinquedos são uma forma de humanizar o atendimento das crianças que acompanham as mães que foram vítimas de violência doméstica, enquanto estas prestam depoimento e crianças que sofreram diretamente uma situação de abuso ou agressão.

Aline Silva, secretária-geral adjunta da OAB Rondônia, lembrou que para a entrega dos materiais à delegacia, a participação de algumas pessoas foi fundamental, como da presidente da CMA e conselheira federal Veralice Veris e do conselheiro e vereador Gilber Mercês, que doaram os brinquedos. “O sentimento é dos melhores, visto que o principal objetivo é que as vítimas [diretas ou indiretas] da violência, se sintam acolhidas, especialmente as crianças”, ressalta.

Solange Aparecida da Silva, vice-presidente da OAB Rondônia, reforça a importância do trabalho desenvolvido pela delegacia e o empenho dos servidores nas ações de pre­venção, proteção e investigação dos crimes de violência doméstica e violência sexual contra as mulheres. “Nos sentimos orgulhos e estimulados a contribuir para um atendimento cada vez mais humanizado às vítimas, seja com doações, campanhas de prevenção e criação de mecanismos para atendimentos”, afirma.

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, destaca que a OAB tem estabelecido uma pauta constante de ações visando o combate à violência doméstica. “É uma satisfação enorme para a OAB poder contribuir com os trabalhos desenvolvidos pela Delegacia da Mulher, que são de fundamental importância para a nossa sociedade”, conclui.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Ana Flávia responsável

69 3217-2112 telefone
Luana Maia,Daniele Matos responsáveis

69 3217-2108 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Jaqueline Freitas responsável

69 3217-2114 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ana Cristina,Taciana Guzman,Maria Odete,Queli Cristina responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Khenia Medeiros responsável

69 3217-2103 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2101 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2100 telefone
Leandra Nomerg responsável

Jessica Delai,Daniele Matos responsáveis

69 3217-2124 telefone
Daniel Nevony responsável

69 3217-2121 telefone
Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Jane Paulino responsáveis

69 3217-2123 telefone