Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB-RO participa do Encontro Nacional de Defesa das Prerrogativas em Maceió

Página Inicial / OAB-RO participa do Encontro Nacional de Defesa das Prerrogativas em Maceió

Rondônia está presente no Encontro Nacional de Prerrogativas, que acontece em Maceió (AL), na última segunda (22) e terça-feira (23). O evento reuniu advogados e advogadas de todo o país para promover discussões importantes a respeito da preservação dos direitos da classe. A vice-presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Iasmini Dambrós, e o procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Alex Sarkis, participaram do encontro.

Iasmini destacou a importância de ações como esta, pois unem a categoria, que conseguem troca de experiências, compartilhando iniciativas de sucesso em cada Seccional. “O encontro foi muito produtivo e de grande importância, pois com essa união a advocacia se torna cada vez mais unida e fortalecida”, disse, agradecendo também a receptividade da OAB Alagoas.

Durante a abertura do evento, o presidente do Conselho Federal da OAB, Alberto Simonetti, falou sobre a importância do encontro, ressaltando que a defesa das prerrogativas da advocacia é um papel de todos os advogados e advogadas. “Estamos reunindo aqui grandes defensores da defesa da advocacia no Brasil. A nossa palavra de ordem aqui hoje é nenhuma prerrogativa a menos”, falou.

O presidente da OAB Alagoas, Vagner Paes, destacou que o evento acontece para fortalecer cada vez mais a advocacia. “Maceió está sendo hoje a capital das nossas prerrogativas. Este grande evento acontece para firmar posição, fortalecer a advocacia e cada vez mais ir adiante na luta e defesa das prerrogativas alagoanas e nacionais”, pontuou.

Diante dos inúmeros casos de violência contra a mulher em todo o país e da luta pela igualdade de gênero, inclusive no ambiente de trabalho, o encontro foi palco de um importante debate a respeito da defesa do exercício profissional das mulheres. Uma das convidadas a participar das discussões foi a procuradora Gabriela Samadello, que ficou conhecida nacionalmente após ser vítima de violência praticada por um colega de profissão no município de Registro, no interior de São Paulo.

Na ocasião, Gabriela falou não só sobre o caso vivenciado por ela, mas também a situação vivida pela advogada Malu Borges, nessa segunda-feira (22), no Amazonas, quando ela foi repreendida por um desembargador, durante uma sessão on-line, por estar amamentando a filha, um bebê de apenas seis meses. “As mulheres não têm nem o direito de trabalhar em paz. Como a mulher vai amamentar o filho se ela tem que comparecer numa audiência, se ela tem que trabalhar? As mulheres não podem levar as suas crianças nas audiências. Não temos vagas suficientes nas creches. Como a advogada vai exercer plenamente a sua profissão?”, questionou.

Outro assunto tratado no encontro foram os honorários advocatícios. Henrique Vasconcelos, secretário-geral da OAB/AL, fez parte da mesa de discussão e enfatizou a importância do evento para a advocacia. Ele citou o papel desempenhado por muitos magistrados e instituições de controle, que sempre pressupõem que os advogados estão agindo de má fé. “Diante de tudo o que vimos aqui, percebemos que a realidade de Alagoas não é diferente da realidade de outros estados. É como se nós tivéssemos que provar sempre que estamos agindo de boa fé e fazendo jus ao honorário que recebemos”, afirmou.

O encontro reuniu grandes personalidades da advocacia brasileira, como o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti; o presidente nacional da Comissão de Prerrogativas, Ricardo Breier;  e representantes no Conselho Nacional de Justiça.

Homenagens

Ao final do Encontro Nacional de Prerrogativas, ocorreu uma sessão extraordinária do Conselho da Seccional da OAB Alagoas, onde a Medalha Hermann Baeta foi entregue aos advogados Areias Bulhões e Maria Socorro Vaz. A medalha é uma honraria criada pela atual gestão da OAB/AL para homenagear grandes personalidades da advocacia. Hermann Assis Baeta foi presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil de 1985 a 1987 e um dos vanguardistas nas principais discussões sobre a redemocratização do país. Durante toda sua vida, Hermann Baeta se dedicou à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO com informações da OAB-AL

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Everton Oliveira (social mídia),João Antônio Alves (videomaker),Geovana França (estagiária) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué,Matheus responsáveis

Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Luana Maia responsáveis

69 3217-2123 telefone