OAB/RO divulga gabarito do primeiro simulado do Exame de Ordem

Página Inicial / OAB/RO divulga gabarito do primeiro simulado do Exame de Ordem

Ouça a versão em áudio

Ocorreu, neste domingo (16), o primeiro simulado do Exame de Ordem organizado pela Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO). A ação foi coordenada pelas Comissões de Acolhimento à Jovem Advocacia (Caja) e da Jovem Advocacia (OAB Jovem).

O simulado contou com mais de 300 participantes. A prova foi feita no mesmo formato do Exame de Ordem, com 80 questões, e o resultado será entregue às faculdades até o dia 24.

“Esta foi uma oportunidade para os acadêmicos e bacharéis em Direito se prepararem para o Exame de Ordem, que é um momento muito importante na vida de todo advogado”, fala o presidente da OAB/RO, Elton Assis.

O presidente da Caja, Michel Mesquita, fala que o principal objetivo do simulado foi diminuir a ansiedade e nervosismo que o bacharel de Direito possa ter quando fizer o Exame de Ordem. “Oportunizamos a eles um teste, com todos os rigores e pressão que poderiam ter no dia do Exame, demonstrando que todos estão intelectualmente preparados, eliminando assim, qualquer desconforto no dia do Exame”.

“O retorno positivo dos participantes do simulado demonstrou que a finalidade do projeto foi atingida, dado que ele foi criado visando aproximar os futuros colegas da OAB. Ficamos muito satisfeitos com a adesão”, diz a presidente da OAB Jovem Larissa Rodrigues.

O bacharel em Direito, Diogo Cabral, conta que gostou da iniciativa, principalmente por ser próxima ao dia da prova de Ordem. “As questões estão bem condizentes com a da OAB, visto que eu já tinha respondido algumas pela internet. Achei bacana a ideia do projeto”.

Para a acadêmica do último período de Direito, Larissa Gois, o simulado é uma forma de se preparar, até mesmo psicologicamente. A oportunidade de fazer o simulado me deixa um pouco mais preparada para o Exame de Ordem. Achei inclusive que as questões estavam bem consoantes com o que pode cair na prova”.

Confira o gabarito!