Página Inicial / OAB/RO cria medalha com o nome da advogada Maria José Urizzi para homenagear mulheres que se destacam pela defesa e fortalecimento da advocacia

Neta de Maria José Urizzi recebeu placa de jubilamento póstumo da avó

A criação de uma medalha, com o nome da advogada Maria José de Oliveira Urizzi, para homenagear mulheres que se dedicam ao fortalecimento da advocacia foi aprovada na tarde desta sexta-feira (27) durante a 461ª Sessão do Conselho Seccional, realizada no Plenário da OAB/RO em formato híbrido. Também foi aprovado o jubilamento póstumo da advogada.

Ao propor a homenagem, o presidente Márcio Nogueira disse que a advocacia possui algumas “personagens que são faróis” e citou a perda da advogada. “Maria José de Oliveira Uruzzi foi protagonista de capítulos relevantíssimos da nossa história. Durante a posse em Pimenta Bueno, tive o prazer de encontrá-la, abraça-la e dizer o quanto ela era importante. Infelizmente foi uma despedida e a perdemos. Perdemos um baluarte da nossa advocacia”, frisou.

Aos conselheiros, o presidente também informou que já havia em curso um pedido de jubilamento da advogada.

A vice-presidente Vera Lúcia Paixão disse que “gratidão e história têm que andar sempre juntos”. Ela contou a história da advogada aos membros do Conselho que, por aclamação, aprovaram a criação da honraria.

Presente na sessão, a neta da advogada Débora de Oliveira Urizzi agradeceu a homenagem e disse que a família estava muito feliz pelo reconhecimento. Ela recebeu a placa de jubilamento póstumo da avó.