Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB/RO anuncia reforma administrativa e o lançamento do ‘Programa de Incentivo ao Empreendedorismo na Advocacia’

Página Inicial / OAB/RO anuncia reforma administrativa e o lançamento do ‘Programa de Incentivo ao Empreendedorismo na Advocacia’

José Vitor, novo diretor geral da ESA/RO e o presidente Andrey Cavalcante

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia nomeou os novos presidentes da Escola Superior da Advocacia (ESA/RO), da Comissão da Mulher Advogada e da Comissão de Direito Previdenciário. As medidas dão execução ao planejamento estratégico das ações previstas para 2018, o ano do ‘Empreendedorismo na Advocacia na Seccional de Rondônia da OAB’.

Assume a ESA/RO o advogado e conselheiro Seccional da OAB/RO José Vitor Costa Junior. A advogada, conselheira Seccional da OAB/RO e presidente da Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista (Aronatra), Aline Silva, passa a exercer a presidência da Comissão da Mulher Advogada. A Comissão de Direito Previdenciário, por seu turno, é agora presidida pelo advogado Anderson Bauer, com longa folha de serviços prestados à OAB/RO em outras comissões.

Aline Silva foi empossada nova presidente da CMA

Sob nova presidência, a Escola e as comissões assumem a missão de executar um cronograma de cursos, eventos e ações com foco no fomento ao empreendedorismo, marketing e gestão de serviços jurídicos.

Para o presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, atualmente há uma forte demanda na advocacia por apoio institucional à inserção do jovem profissional no mercado de trabalho e a consolidação de quem nele ingressou e tem encontrado dificuldade para se estabelecer profissionalmente.

“A OAB/RO só é forte e cumpridora do seu papel institucional quando fortalece a advocacia. Temos nos empenhado desde a primeira gestão para equipar adequadamente as diversas sedes da Seccional em todo o estado, de modo que o advogado possa contar com suporte físico para o bom desempenho de suas atividades, a exemplo do Espaço Caaro, na capital, e das tantas Salas de Apoio instaladas em todo o estado, todos, com um mesmo padrão, tendo ambiente humanizado e tecnologia de ponta. Agora é a hora de auxiliar as advogadas e os advogados a incrementarem a gestão de sua atividade profissional, melhorando o resultado”.

Secretário-geral da OAB/RO, Márcio Nogueira (Foto: Gregory Rodriguez)

Segundo o secretário geral da OAB/RO, há uma grande falha no ensino jurídico no país. “As faculdades de direito formam bacharéis, mas não ensinam seus alunos a advogar, tampouco gerir os serviços profissionais que prestam e isso dificulta sobremaneira a vida das advogados e dos advogados. A OAB/RO quer mudar esse quadro, contribuindo efetivamente para suprir essa falha na formação. Para isso, neste ano, toda a nossa estrutura, com cada comissão e órgão que integra esta Seccional, atuará com esse foco”.

A primeira ação será o “Curso Avançado de Advocacia Previdenciária”, no qual se abordará desde o sistema de Peticionamento Digital recém implantado pelo INSS até matérias afetas à estratégias de gestão de escritório com atuação nessa área. A ação será realizada na capital e, na sequência, será levada a todo estado.

Anderson Bauer assumiu a comissão previdenciária

Deixa a Escola o professor Vinicius Lemos. Sua gestão foi marcada por ações voltadas à elevação acadêmica do órgão responsável pela educação continuada da advocacia rondoniense, como congresso com palestrantes de grande reconhecimento acadêmico nacional. A Presidência da Comissão da Mulher Advogada era exercida pela advogada Renata Fabris, que dedicou sua gestão à promoção de políticas para assegurar o empoderamento feminino. A advogada Tainá Amorim Lima teve como marco de sua passagem pela Comissão de Direito Previdenciário sua colaboração com a implantação do INSS Digital.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone