OAB requer à União cessão de imóvel para instalar sede em Colorado

Página Inicial / OAB requer à União cessão de imóvel para instalar sede em Colorado

Andrey Cavalcante entrega o pedido ao superintendente da SPU-RO, Antônio Ferreira

Em atendimento a um dos principais pleitos da Diretoria da Subseção da OAB de Colorado D´Oeste, o presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, entregou nas mãos do superintendente do Patrimônio da União do Estado de Rondônia (SPU-RO), Antônio Roberto dos Santos Ferreira, nesta quinta-feira(27), documento solicitando a cessão de uso gratuito à OAB/RO, de imóvel urbano em Colorado D`Oeste para instalação da sede da Subseção naquele município.
O prédio, localizado na avenida Marechal Rondon, antes servia de sede ao Fórum Eleitoral, e há cerca de seis meses está desocupado. “ O prédio está bem localizado, próximo às unidades judiciárias e possui um bom espaço, que pode nos permitir elaborar um projeto de readequação do ambiente, proporcionando uma sala de atendimento aos advogados, local para cursos e eventos, e quem sabe até um auditório”, explica o presidente da Subseção, Mauri Mazzuti.
No ofício entregue ao superintendente da SPU-RO, o presidente da OAB destaca a função social exercida pela atividade da Ordem dos Advogados de essencialidade à administração da Justiça, e que a entidade se enquadra na lei federal 9.636/1998 que rege a cessão gratuita, pois é caracterizada como entidade sem fins lucrativos e de interesses público.
“O superintendente mostrou-se sensível ao nosso pleito e declinou interesse em defender essa nossa bandeira. Esperamos, num curto espaço de tempo, ter a resposta positiva que tanto vai promover uma série de benefícios aos advogados da região do cone sul”, comentou Andrey.
Atualmente a sede da OAB em Colorado, está instalada em uma sala no Fórum da comarca. Sem o espaço condizente e necessário para atender as demanda crescentes dos advogados da região.

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO