Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB promove evento sobre “Publicidade na Advocacia e Marketing Jurídico”

Página Inicial / OAB promove evento sobre “Publicidade na Advocacia e Marketing Jurídico”

A OAB Rondônia, por meio da Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e a Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO), promoveu nesta quarta-feira (28) a webinar “Publicidade na Advocacia e Marketing Jurídico”, sob a ótica no novo provimento da OAB.

O evento foi transmitido de forma virtual por meio da plataforma Zoom, Facebook e Youtube da @esarondonia. O tema foi proposto e debatido pelo presidente em exercício do TED, Vinícius Gordon, juntamente com a advogada e conselheira federal pela OAB Rio Grande do Sul, Greice Stocker.

Greice Stocker pontuou as diversas inovações e mudanças que o novo provimento traz, como a conceituação de publicidade ativa, que é direcionada para pessoas indeterminadas; Publicidade passiva, que tem como alvo um público certo e que busque pelas informações do advogado; Marketing de conteúdo, entendido como uma estratégia informativa e Publicidade de conteúdos jurídicos, que nada mais é do que a divulgação dos conteúdos produzidos pelo advogado.

“Este novo provimento veio regular muitas das condutas que já vinham sendo praticadas, com o próprio marketing jurídico, o uso de lives para divulgação de conteúdo jurídico pelos advogados, as famosas selfies, além de outros”, afirmou Greice Stocker. “O provimento traz em sua ideia central o foco na divulgação de conteúdo jurídico informativo de valor, permitindo que isso seja feito por qualquer um, tendo em vista que a internet é um grande espaço democrático, onde todos podem caminhar”, acrescentou.

Vinícius Gordon destacou que o novo provimento, em que pese trazer mais abertura para divulgação da publicidade do advogado, e da divulgação de conteúdo jurídico, sobretudo nas redes sociais, não se distancia do primado estabelecido no Código de Ética e Disciplina e Estatuto da Advocacia. “A propaganda e mercantilização da advocacia continuam proibidas. A publicidade do advogado, seja na publicidade ativa ou passiva, deve ser sóbria, discreta, não incutir captação de clientela ou mercantilização, não pode induzir a erro, respeitar o sigilo dos processos judiciais, não fazer promessa de resultados ou não pode ser utilizada como autopromoção pessoal e profissional do advogado”, finalizou.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Ana Flávia responsável

69 3217-2112 telefone
Luana Maia,Daniele Matos responsáveis

69 3217-2108 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Jaqueline Freitas responsável

69 3217-2114 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ana Cristina,Taciana Guzman,Maria Odete,Queli Cristina responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Khenia Medeiros responsável

69 3217-2103 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2101 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2100 telefone
Leandra Nomerg responsável

Jessica Delai,Daniele Matos responsáveis

69 3217-2124 telefone
Daniel Nevony responsável

69 3217-2121 telefone
Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Jane Paulino responsáveis

69 3217-2123 telefone