Página Inicial / OAB participa de cerimônia de apresentação dos novos procuradores-chefes do MPT de Rondônia e Acre

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), Elton Assis, participou da cerimônia de apresentação do novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre (MPT-RO/AC), Carlos Alberto de Oliveira e da nova vice procuradora-chefe do órgão, Marina Silva Tramonte. A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira (11), de forma virtual, em razão às medidas prevenção à Covid-19. Ambos assumem o cargo para os biênios 2021-2023.

Elton Assis agradeceu e registrou seu reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela procuradora do Trabalho, Camila Holanda Mendes, enquanto procuradora-chefe do MPT da 14ª Região. “A Dra. Camila sempre manteve um diálogo constante e produtivo com a nossa Seccional, cumprindo fielmente os encargos de sua função em favor da sociedade de Rondônia e Acre”, afirmou o presidente da OABRO.

Ele também aproveitou para dar as boas-vindas ao novo procurador-chefe Carlos Alberto e a vice procuradora-chefe Marina Tramonte. “Não tenho dúvidas que ambos continuarão esse trabalho tão importante que o MPT da 14ª Região desempenhado nos dois estados. Ressalto que a Seccional está de portas abertas para o diálogo permanente, sempre com o objetivo de dar concretude à nossa constituição federal, ao princípio da dignidade da pessoa humana e respeito aos direitos sociais”, completou Elton Assis.

Carlos Alberto falou da sua satisfação enquanto profissional e dos desafios da profissão e do novo cargo. “Levo todos os dias, aos quatro cantos desses estados, um MPT atuante e totalmente comprometido com a defesa dos direitos sociais trabalhistas, juntamente com meus aguerridos colegas, membros, servidores, estagiários e prestadores de serviços. Neste ano de 2021, em que ainda vivenciamos a pandemia de Covid-19, presto minhas homenagens a todos os trabalhadores e trabalhadoras que perderam suas vidas, bem como, às suas famílias, comprometendo-me a continuar exercendo meu ofício com toda a dedicação que me move”, declarou o novo procurador-chefe do MPT14.

Também estiveram presentes à cerimônia, as procuradoras do Trabalho, Camila Holanda e Mariele Viana; o Defensor Público-Geral do Estado de Rondônia, Hans Lucas Immich; a vice-presidente da Comissão da Advocacia Trabalhista da OAB/AC, Lais Martins; o prefeito de Rio Branco (AC), Tião Bocalom; a chefe da Seção de Inspeção da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) em Rondônia, Adriana Figueira; o presidente da Federação da Indústria do Estado do Acre, José Adriano da Silva; além de outras autoridades e representantes de entidades e órgãos públicos.