OAB Jovem promove confraternização de jovens advogados em Ariquemes

Página Inicial / OAB Jovem promove confraternização de jovens advogados em Ariquemes

O evento foi organizado pela OAB Jovem da Seccional e contou com apoio da Subseção de Ariquemes

Na noite desta quinta-feira (10) a comissão OAB Jovem da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), promoveu um jantar de confraternização para os jovens advogados em Ariquemes. O evento objetivou a integração dos advogados em início de carreira, em um momento de descontração e lazer e troca de experiências.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante ressaltou a importância do acolhimento do jovem advogado e reiterou o apoio da Seccional. “Destaco o trabalho que a OAB Jovem têm desenvolvido com afinco, me orgulho muito disso. No que depender desta gestão, terão sempre total apoio, coloco todo o sistema OAB à disposição dos senhores, no que for preciso, para o bom desenvolvimento da profissão e fortalecimento da instituição”.

Vários advogados, iniciantes e experientes, confraternizaram-se em um churrasco feito pela própria Comissão. O presidente da OAB Jovem em Ariquemes, Rodrigo Dallagassa, disse que o grande objetivo de sua gestão é promover a união da classe, e aproveitou para convidar os novos advogados a conhecer e participarem da Comissão.

A presidente da Subseção, Cynthia Patrícia Dias, pontuou que promover a união dos jovens advogados com os mais experientes é uma grande felicidade. “A OAB, é a casa do advogado, é a nossa casa, e contamos com a participação de vocês”.

O conselheiro federal pela OAB/RO, Elton Fülber, contou que ali naquele mesmo local, anos atrás, ele e outros advogados realizaram uma reunião para discutir a questão da falta de faculdade de direito no município. “Outros municípios vizinhos já tinham o curso de direito nas faculdades e então fomos à busca do curso para Ariquemes. Hoje, saúdo a cada um de vocês ressaltando o grande serviço que a OAB Jovem está fazendo, recepcionar os novos advogados é muito importante, pois, o advogado iniciante passa por uma grande batalha e ter a subseção e a Seccional como suporte é um grande apoio”.
Felipe Gurjão, presidente da OAB Jovem estadual, ressaltou que o jovem advogado enfrenta muitas dificuldades e é muito bom receber apoio da OAB. “Agradeço a toda diretoria, sempre muito receptiva, e que tem dado apoio incondicional à comissão, sem isso não conseguiríamos realizar este trabalho. Estou muito orgulhoso em receber este retorno da subseção, juntos conseguiremos fazer a mudança que quisermos”.

O representante da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Weverton Jefferson Teixeira, delegado da CAARO em Ariquemes, falou aos advogados sobre os inúmeros benefícios que a Caixa tem proporcionadoaos advogados, como plano de saúde e livraria moderna. “O apoio recebido da Seccional nos possibilita condições para fazer um serviço digno que o advogado e o cidadão merecem. A OAB Jovem está de parabéns em realizar este trabalho de amparo ao advogado iniciante, que é de grande valia”.

Ao final do encontro, a jovem advogada e membro da OAB Jovem de Ariquemes, KetllenPettenos declamou poesia da escritora Clarice Lispector, com direito a perfeita encenação teatral, sobre os anos sombrios da ditadura militar no Brasil.

Confira fotos do evento:

Fonte da Notícia: Ascom-OAB/RO