OAB Jovem apresenta proposta para criação do Regimento Interno da Comissão

Página Inicial / OAB Jovem apresenta proposta para criação do Regimento Interno da Comissão

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, recebeu na manhã desta terça-feira (19), das mãos do Presidente da Comissão do Jovem Advogado, Sandro Lúcio de Freitas Nunes, o projeto para a criação do Regimento Interno da Comissão. Na ocasião ele também entregou ao Presidente Andrey uma exposição de motivos para a criação de um Regimento Interno para os Escritórios Corporativos.

Sandro explica que o Regimento para a Comissão da OAB Jovem se faz necessário para regulamentar todos os atos e decisões das reuniões realizadas regularmente pela Comissão. “Um forma também de não ultrapassar os limites com as demais Comissões e para dar um melhor encaminhamento das tratativas dentro da Comissão”, resume.

Quanto a criação de um Regimento para normatizar o uso dos Escritórios Corporativos que funcionam no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, o documento apresentado por Sandro Nunes expôs uma série de motivos que justificam essa demanda, especialmente quanto a falta de rotatividade aos advogados que desejam ingressar no estabelecimento. Para o Presidente da OAB Jovem, estabelecer regras normatizadas e aprovadas pelo Conselho Seccional faz-se necessário para poder dar oportunidade aos advogados recém-formados.

“A missão do escritório corporativo deveria facilitar o ingresso dos novos advogados ao mercado de trabalho, porém essa missão tão nobre não está sendo cumprida em decorrência da ausência de regras no referido estabelecimento”, consta do documento elaborado pela 1ª Conselheira Fiscal da Comissão, Tatiana Feitosa da Silveira.

Andrey Cavalcante compreendeu os motivos expostos pela Comissão e encaminhou na mesma hora as duas propostas ao Conselheiro Estadual, Daniel Penha de Oliveira para que ele apresente na próxima reunião do Conselho Seccional a deliberação dos temas.

Fonte da Notícia: Assessoria de Imprensa