Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB investiga exercício ilegal da advocacia em Alta Floresta D’Oeste

Página Inicial / OAB investiga exercício ilegal da advocacia em Alta Floresta D’Oeste

O presidente da Subseção de Rolim de Moura, Márcio Antônio Pereira, acompanhado da presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional, Marismeiri Aristides Ferreira Lima, realizaram no dia 10 de junho, diligência em escritórios de advocacia localizados no município de Alta Floresta D’Oeste.

Para o desenvolvimento dos trabalhos, a equipe contou com suporte do veículo doado pela OAB Nacional, em maio do ano passado, para atendimento das demandas externas das comissões de Fiscalização do Exercício Profissional e de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO).

O objetivo da ação foi coibir o exercício ilegal da profissão, bem como a captação por pessoas que estimulem o litígio em massa, com o propósito mercantilista, além de outras violações às normas ético-disciplinares previstas na legislação da OAB.

Os integrantes da operação aproveitaram a oportunidade para verificar demais reclamações alusivas à captação de clientes por agenciadores, além da publicidade irregular praticada por escritórios locais. Supostos clientes captados por esses meios ilegais foram ouvidos no decorrer da ação.

A presidente da Comissão de Fiscalização da Subseção de Rolim de Moura, Marismeiri Aristides Ferreira Lima, constata a necessidade de medidas mais drásticas para inibir tal comportamento. Para isso, segundo ela, faz-se necessário o apoio de toda a classe da advocacia para obtenção de provas contundentes para se chegar aos infratores.

O presidente da Subseção de Rolim de Moura, Márcio Antônio Pereira, explica que a fiscalização e a presença ostensiva da OABRO privilegiam os advogados que atuam de forma a cultivar a relação de confiança entre advogado e jurisdicionado, que é a base salutar da prestação jurisdicional.

Ronaldo Ferreira da Cruz, presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da OABRO, convoca toda a Advocacia a contribuir na fiscalização identificando e formalizando representação aos colegas que estiverem praticando situações que não estejam de acordo com a legislação vigente e enfatiza que só com a ajuda de todos é possível  uma advocacia cada vez mais evoluída e uma Ordem melhor.

O presidente da OABRO, Elton Assis, parabeniza o trabalho realizado pela Subseção de Rolim de Moura e sua comissão, bem como a Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da Seccional, pela valorização do exercício legal da profissão e, dessa forma, o zelo para com os cidadãos.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Ana Flávia responsável

69 3217-2112 telefone
Luana Maia,Daniele Matos responsáveis

69 3217-2108 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Jaqueline Freitas responsável

69 3217-2114 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ana Cristina,Taciana Guzman,Maria Odete,Queli Cristina responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Khenia Medeiros responsável

69 3217-2103 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2101 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2100 telefone
Leandra Nomerg responsável

Jessica Delai,Daniele Matos responsáveis

69 3217-2124 telefone
Daniel Nevony responsável

69 3217-2121 telefone
Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Jane Paulino responsáveis

69 3217-2123 telefone