OAB inaugura estacionamento e reforma da Subseção em Vilhena

Página Inicial / OAB inaugura estacionamento e reforma da Subseção em Vilhena

Foram entregues, na manhã desta terça-feira (21), o estacionamento e a reforma da Subseção Vilhena da Ordem dos Advogados do Brasil. Modernizado, o local ainda recebeu a revitalização do auditório

Representando o presidente da Seccional Rondônia, Elton Assis, a vice-presidente e conselheira federal eleita, Solange Aparecida Silva, falou da importância do trabalho realizado pela diretoria que, mesmo com a pandemia, conseguiu administrar os recursos para viabilizar as obras necessárias para a advocacia rondoniense.

“No triênio a primeira dificuldade foi a necessidade de adequar ao Provimento 185/2018. Depois, quando estávamos preparados para atender aos pedidos das subseções, tivemos o contratempo da pandemia, que afetou a advocacia, a sociedade de forma nunca vista. Mas, graças a Deus, estávamos preparados para ajudar os colegas. E neste ano, devido a economia que fizemos, aos recursos que recebemos, foi possível fazer as obras e atender os pedidos das subseções”, detalhou.

Solange ainda citou que todos os parlatórios no interior do estado foram inaugurados ou passaram por reforma. “E hoje a entrega dessa reforma em Vilhena é motivo de grande alegria. Isso só foi possível por conta da participação de todos os membros da OAB, os conselheiros, presidentes de subseção que entenderam quando falamos não. Isso é fruto de obra coletiva e quando trabalha com o coletivo, os frutos são bem melhores”, enalteceu.

O atual vice-presidente e futuro presidente da Subseção Vilhena, Túlio Magnus de Mello Leonardo, destacou o trabalho realizado pela atual presidente, Vera Paixão, em conjunto com toda a diretoria da Seccional Rondônia. “Essa era uma obra muito esperada e que valoriza e aproxima a advocacia de Vilhena. Para nós é motivo de gratidão, pois o presidente Elton Assis, o presidente da CAARO, Elton Fülber, sempre nos atenderam quando precisamos, e hoje é realidade nossa Subseção revitalizada, com estacionamento. A advocacia de Vilhena pode ficar a vontade para estar aqui na OAB”, enfatizou.

Também presente no evento, o secretário-geral adjunto, José Antônio Correa, agradeceu ao trabalho realizado e pelo pedido da advocacia ter sido atendido.

O secretário-geral para o triênio 2022-2024, Giuliano Dourado da Silva, enfatizou a obra veio para atender uma demanda da advocacia. “Acredito que veio em ótima hora, pois estávamos precisando melhorar o estacionamento, o auditório, a estrutura da Subseção como um todo. Agora, estamos renovados e prontos para iniciar um novo mandato. Sabemos que não foi nada fácil realizar esse serviço que vai somar muito para a advocacia, por isso, quero agradecer aos esforços do Dr Elton Assis, Elton Fülber, Dra Solange Silva. Obrigado por olhar para o interior do estado”, destacou.

Integrante da OAB Jovem, o advogado João de Castro Soares, lembrou que o período da pandemia foi difícil e encontrou apoio na OAB para iniciar a carreira.

Mesmo longe, a presidente da Subseção e vice-presidente da Seccional no triênio 2022-2024, disse que a obra é “muito importante pois vai proporcionar melhor e maior atendimento aos advogados e advogadas, principalmente quanto ao auditório moderno, renovado, com poltronas confortáveis e tudo dentro das normas técnicas. Também um amplo estacionamento todo calçado. Estamos muito felizes e gratos”.

A obra

No local foram realizadas obras de reforma geral na Sede da Subseção OAB Vilhena, construção do estacionamento, reforma geral no auditório com instalação de cadeiras novas. Ainda foram trocadas cortinas, inclusive na sala dos advogados no Fórum, houve a substituição dos móveis da sala da administração, reconstrução da rampa de acesso à Subseção com instalação de corrimão.

As obras iniciaram em outubro e foram finalizadas neste mês de dezembro. “A obra era esperada desde o início da atual gestão. O Dr. Elton cumpriu com mais este compromisso feito com a Advocacia de Vilhena”, finalizou Vera Paixão.