OAB habilita novos advogados durante solenidade

Página Inicial / OAB habilita novos advogados durante solenidade

Foram habilitados 61 novos advogados e três estagiários

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), realizou nesta sexta-feira (31), sessão solene de entrega de credenciais aos novos advogados e também estagiários. O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, conduziu a solenidade e fez a entrega das credenciais a cada um dos 61 novos advogados e três estagiários.

Andrey Cavalcante iniciou a solenidade parabenizando aos novos inscritos na OAB/RO pela aprovação no Exame de Ordem e desejando sucesso na carreira. Destacando a importância do advogado para a manutenção da justiça e para um Estado Democrático mais justo e igualitário Andrey ressaltou que “o advogado é indispensável à administração da justiça, pois representa o cidadão na busca dos direitos. Por isso, nossa atuação não se restringe ao campo processual, pois exercemos uma profissão que é um verdadeiro múnus público”.

Ao saudar os novos advogados, o presidente da Comissão OAB Jovem, Felipe Gurjão, contou um pouco de sua experiência como advogado e desejou boa sorte na nova caminhada dos colegas de profissão. “Esta é uma profissão bonita e muito valorosa. Com amor, ética e afinco todos serão vitoriosos nesta jornada. Convido-os a integrarem as comissões da OAB, onde terão oportunidade de agregar experiência e trabalho em favor da sociedade e, a ajudarem a promover melhorias para garantir o pleno exercício da profissão com mais segurança e dignidade”.

Após o juramento com a prestação do compromisso os novos profissionais da advocacia rondoniense receberam a credencial da Ordem dos Advogados do Brasil, e estão habilitados a exercer a advocacia.

Falando em nome de todos os demais que receberam a credencial, a nova advogada Lucileide Oliveira dos Santos destacou os desafios da jornada até o ingresso nos quadros da OAB. “Ontem éramos graduados, hoje estamos aqui realizando o sonho de fazermos parte de uma das instituições mais respeitadas do país, a OAB. Enfrentamos muitos obstáculos para chegarmos até aqui, mas todos eles nos mostraram o quanto somos fortes e habilidosos para contorná-los e torná-los a nosso favor, com o apoio e incentivo da instituição que é a fortaleza da nossa sociedade, a família”.

Também participaram da solenidade o secretário-geral da Seccional Michel Barros, o secretário-geral adjunto Walter Lemos, o diretor tesoureiro Fernando Maia, o conselheiro federal Elton Assis, o conselheiro seccional Jamyson Nascimento, o procurador nacional adjunto da Procuradoria Nacional de Prerrogativas Raul Fonseca, o membro da Comissão de Prerrogativas da Seccional, Francisco Abreu Jr., a presidente da Comissão Mista de Acolhimento ao Jovem Advogado Juliane Muniz, vários advogados, familiares e amigos dos novos advogados e estagiários.

Recepção aos novos advogados
Para recepcionar os novos integrantes da OAB/RO, a Comissão Mista de Acolhimento ao Jovem Advogado (CAJA), promoveu, antes da solenidade de entrega de credenciais, a palestra ministrada pela presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP) da Seccional, Maracélia Oliveira.

No período da tarde, a Comissão Mista de Acolhimento ao Jovem Advogado, presidida pela advogada Juliane Muniz, preparou uma extensa programação de visitas às unidades judiciais de Porto Velho.

Confira galeria de fotos: