OAB de Rondônia se solidariza com OAB/PR e repudia violência

Página Inicial / OAB de Rondônia se solidariza com OAB/PR e repudia violência

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), em apoio à Seccional do Paraná, repudia veementemente o uso de violência no confronto entre a Polícia Militar e os manifestantes contrários às mudanças do regime previdenciário daquele Estado.

“A OAB, que tem um histórico de luta em defesa de liberdade e da democracia, não se cala diante de atos dessa natureza e os repudia veementemente”, declarou o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

Ainda em apoio à OAB/PR, a Seccional de Rondônia também pede que o Ministério Público do Estado do Paraná realize imediata apuração das responsabilidades sobre esses lamentáveis episódios, que já resulta em vários feridos.

“Nossa entidade está ao lado da sociedade, que luta pela união, defende a Justiça e a igualdade de direitos entre os cidadãos, e repudia qualquer ato de violência”, finaliza Andrey Cavalcante.

Confira nota de repúdio da OAB/PR:

A DEMOCRACIA DE LUTO

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná, repudia veementemente o uso de violência no confronto entre a Polícia Militar e os manifestantes contrários às mudanças do regime previdenciário do Estado, como ora se presencia no Centro Cívico. A Polícia Militar deve agir para garantir a integridade da população, não para executar o massacre que se presencia no momento.

Ao mesmo tempo, faz um pungente apelo para que a sessão da Assembleia Legislativa seja imediatamente suspensa, como forma de serenar os ânimos e em nome da democracia.

A truculência já resulta em feridos. Basta! Exige-se do Ministério Público do Estado a imediata apuração das responsabilidades sobre esses lamentáveis episódios.

Curitiba, 29 de abril de 2015
A Diretoria