Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB de Buritis requer defensor público para maior eficiência na Comarca

Página Inicial / OAB de Buritis requer defensor público para maior eficiência na Comarca

Andrey Cavalcante com diretoria da Subseção de Buritis

Andrey Cavalcante com diretoria da Subseção de Buritis

A necessidade de garantir maior autonomia a Defensoria Pública de Buritis, foi uma das principais reivindicações da Diretoria da Subseção de Buritis durante reunião institucional com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante.

Participaram da reunião a presidente da Subseção, Ledi Buth, o diretor tesoureiro Ademir Adur e a auxiliar da Defensoria, Selva Síria.

Conforme relatou Selva Síria, dos mais de 12 mil processos que tramitam na Comarca, cerca de 80% são assistidos pela Defensoria, porém, o limite de atuação das auxiliares não garante a tomada de decisões ou atos que possam permitir a execução de ações da Defensoria que visam promover maior aproximação com a sociedade de Buritis ou celeridade processual, a exemplo de mutirões que visem a justiça rápida.

Imediatamente, Andrey Cavalcante entrou em contato com defensor público geral, Antônio Fontoura Coimbra e obteve do defensor a garantia de que, entre os novos defensores recém aprovados em concursos, que tomarão posse, um deles certamente será designado para Buritis.

Também durante a reunião, ficou definida a data de 19 de setembro para a realização da caravana da CAARO, que levará a capacitação no Processo Judicial Eletrônico aos advogados da Comarca, certificação digital e doação de tokens. Na ocasião, também foi confirmado o envio de novos computadores para atender a sala do advogado.

Visita ao Fórum

Juiz Rogério Montai em reunião com diretoria da OAB

Juiz Rogério Montai em reunião com diretoria da OAB

Logo em seguida, Andrey Cavalcante e os diretores da Subseção se reuniram com o diretor do Fórum da Comarca, juiz Rogério Montai de Lima, magistrado recém chegado ao município, mas que no pouco tempo de atuação já mostrou um desempenho eficiente e que vem proporcionando uma maior celeridade aos processos que tramitam nas duas Varas do Fórum.

O magistrado citou que dos quase 5.500 processos que havia na Comarca quando ele assumiu, em 30 de julho deste ano, apenas 503 estavam conclusos para despacho. “Atualmente não temos na comarca nenhum processo concluso”, comentou o juiz.

A atuação eficiente do magistrado rendeu-lhe elogios do presidente da OAB/RO e da diretoria da Subseção. “A advocacia da região está feliz com sua postura que prima por um trato respeitoso e voltado a diálogo com nossa classe, bem como por sua visão de garantir a sociedade de Buritis o acesso rápido à Justiça”, comentou Andrey.

O magistrado por sua vez, parabenizou Andrey Cavalcante pelo grande trabalho que vem fazendo na OAB, visível pela magistratura. “A sua condução a presidência da OAB garantiu um novo ritmo a entidade e trouxe a OAB de volta ao cenário das grandes discussões e voltada a garantir muito mais benefícios e respeito aos advogados do Estado”.

Com a Diretoria da Subseção da OAB de Buritis ouviu demandas da classe para a região e, imediatamente já tomou iniciativa para atender a alguns reclames da classe.

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone