OAB abre inscrições para advogados dativos do TED

Página Inicial / OAB abre inscrições para advogados dativos do TED

A partir desta quarta-feira (18) até o dia 25 de agosto, a OAB Rondônia recebe inscrição para cadastro de advogados dativos do Tribunal de Ética e Disciplina (TED). O pedido deve ser dirigido ao presidente da Seccional, através do e-mail: ted@oab-ro.org.br, acompanhado de currículo atualizado.

Para se candidatar, o profissional deve possuir inscrição regular no Conselho da OAB Rondônia, estar em dia com a anuidade e sem condenação disciplinar vigente, além de possuir endereço profissional e residencial na capital ou em municípios do estado. Acesse o edital AQUI.

A advocacia dativa dentro da Ordem é um trabalho voluntário, que tem a remuneração em forma de experiência profissional. “Todo trabalho nas Comissões e Tribunal de Ética acontece através de cargos honoríficos, mas ele confere muito aprendizado prático para o advogado, além da ampliação do networking e conhecimento sobre o tema em foco”, explica o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis.

“No Tribunal de Ética e Disciplina, o advogado dativo ganha aprimoramento sobre a ética aplicada na prática, o que é censurado e o que é permitido dentro do Estatuto da Advocacia, Código de Ética e Disciplina, além dos demais regramentos da profissão de advogado, para defender colegas em processo ético-disciplinar”, explica Vinícius Gordon, presidente em exercício do TED.

Para ser advogado dativo, o profissional não precisa atender critérios de tempo de Ordem e pode adquirir experiências em questões bastante complicadas, assegurando o contraditório e a ampla defesa aos assistidos no âmbito do TED, além de aprimorar conhecimento teórico e prático para atender seus clientes particulares.