Página Inicial / Novo presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB/RO toma posse e realiza primeira reunião

Foto: Ascom OAB/RO

A Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, na quarta-feira (5), a primeira reunião presidida por Fernando Maia, que também é diretor tesoureiro da entidade. Durante o encontro, foram empossados novos integrantes e mantidos membros que escolheram permanência no cargo. “Uma gestão que nós faremos, não sou eu que faço e não sou eu que vou fazer. Somos nós”, ressaltou o presidente da CDP ao tomar posse.

O presidente, Andrey Cavalcante, destacou que: “Fernando é advogado combativo e experimentado, tem demonstrado ao longo dos anos especial devoção à elevação da advocacia e goza da mais minha mais absoluta confiança. Sob sua direção, a advocacia tem a tranquilidade de que não se transigirá em matéria de prerrogativas”.

“Missão que foi me dada e não pude negar. Aceitei: primeiro em função do comprometimento com a advocacia e segundo pelo compromisso com a gestão. Jamais poderia deixar de aceitar um pedido do presidente, Andrey Cavalcante, pois estamos juntos desde 2012, quando rodamos por todo o estado, levando à advocacia um novo alento, uma nova proposta e a advocacia soube entender e nos deu dois mandatos”, disse Fernando Maia.

Presidente da CDP, Fernando Maia, e vice-presidente, Marisselma Marinho. (Foto: Ascom OAB/RO)

Fernando Maia pontuou ainda tratar de uma responsabilidade muito grande assumir a CDP. “Estou nesta gestão desde o início e estou na Ordem há muitos anos, nunca postulei ser presidente. Preciso do apoio de todos, pois é uma gestão que inicia hoje. Uma gestão que nós faremos, não sou eu que faço e não sou eu que vou fazer. Somos nós. Começa aqui a ‘gestão do nós’”, comentou.

Marisselma Marinho, nova vice-presidente da CDP, agradeceu à diretoria da Seccional e afirmou: “é um grande desafio e uma honra poder participar de tão importante Comissão. As iniciativas da CDP influenciam diretamente o dia a dia dos advogados e advogados bem como da sociedade. Não faltará garra e determinação para que as prerrogativas da advocacia sejam respeitas”, salientou.

O procurador nacional adjunto de defesa das prerrogativas e conselheiro federal por Rondônia, Raul Fonseca, esteve presente na reunião e parabenizou o novo presidente. “Foi uma escolha muito feliz. Recebi com muita alegria a notícia do nome escolhido para presidir a comissão. Fernando Maia é um guerreiro, lutador e isso a gente precisa na CDP. Tenho um profundo respeito por ele e a certeza que não vai existir problemas nesta transição. Se depender de mim, assim como era feito, continuarei tratando normalmente, sempre em prol da advocacia rondoniense. Não podemos admitir que questões pessoais interfiram. Estarei sempre à disposição no dia a dia da Comissão”, falou.

O secretário-geral, Márcio Nogueira, aproveitou para dar boas-vindas aos novos empossados e reiterou o espaço aos antigos membros da CDP. “Parabéns ao nosso diretor tesoureiro, Fernando Maia, e todos os novos membros por aceitarem essa honrada missão. Lembrando que todos que mantém um compromisso fiel com a defesa das prerrogativas da advocacia estão convidados a permanecer na Comissão, como temos aqui dois membros que permaneceram”, relatou.

Foram empossados:
Fernando da Silva Maia (presidente)
Marisselma Maria da Conceição Marinho (vice-presidente)
Pedro Henrique de Macedo Pinheiro (secretário-geral)
Thiago da Silva Viana (secretário-geral adjunto)
Uílian Matias Pinheiro (membro)
Graciliano Ortega Sanchez (membro)
Raimundo Soares de Lima Neto (membro)
Fadricio Silva dos Santos (membro)
Ilza Neyara Silva Marques (membro)
Maria Eugenia Oliveira Silva (membro)