Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Márcio Nogueira agradece reconhecimento do Colégio de Presidentes por sua atuação em prol da advocacia e de mais acesso à Justiça

Página Inicial / Márcio Nogueira agradece reconhecimento do Colégio de Presidentes por sua atuação em prol da advocacia e de mais acesso à Justiça

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, reconheceu publicamente a atuação do presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, em defender a advocacia e ampliar o acesso à Justiça, durante o Colégio de Presidentes de Seccionais, realizado em Pirenópolis, Goiás, neste fim de semana. O líder da advocacia rondoniense foi aplaudido por todos os presidentes, conselheiros federais e convidados presentes no evento.

“A liderança de nosso colega da OAB da Seccional de Rondônia, presidente Márcio Nogueira, cuja coragem e bravura foram fundamentais para darmos assim um grande passo em direção ao acesso à Justiça”, afirmou Simonetti, referindo-se à demanda de Nogueira em relação à presença de magistrados nas comarcas.

Emocionado, Márcio Nogueira agradeceu e disse que seu objetivo na presidência é a busca de uma justiça mais humana, que valorize o cidadão e reconheça a importância da advocacia nesse processo de fazer justiça. “A advocacia tem a nobre missão de tocar o coração das pessoas. E nesse processo, é importante que o processo de fazer justiça seja realizado pelo ser humano, conhecendo a realidade de cada povo que ser impactado diretamente por tais decisões. Por isso, hoje, eu só tenho a agradecer esse reconhecimento da minha casa, da Ordem, porque vejo que nós somos um só, que a advocacia é uma só”, agradeceu.

O coordenador nacional do Colégio de Presidentes, Erinaldo Dantas, também lembrou da importância da decisão desta semana do Conselho Nacional de Justiça, em determinar a obrigatoriedade da presença de magistrados nas comarcas. “A vitória desta semana no CNJ se soma a dezenas de outras importantes conquistas desta gestão que tanto me orgulha”, disse Dantas.

O presidente da OAB-GO e anfitrião do evento, Rafael Lara Martins, afirmou que o Colégio de Presidentes tem a missão de ser um farol sobre as perspectivas dos presidentes de seccionais a respeito da gestão do sistema nacional. “O Colégio de Presidentes precisa e tem a sabedoria de conhecer e entender os momentos de avançar, desafiar, ratificar a necessidade do Estado Democrático de Direito e de dar as mãos, independentemente de lados, pela defesa da nossa Constituição Federal, sob a liderança do nosso presidente nacional”, disse.

Lara lembrou como todas as seccionais tiveram de se envolver de forma mais atuante nas eleições gerais deste ano. E que esta atuação demonstrou como a sociedade ouve e legitima a entidade. “Seremos sempre protagonistas de causas”, resumiu.

Além dos presidentes das seccionais, estão presentes no encontro o membro honorário vitalício da OAB Nacional e presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, os representantes de advocacia no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Marcelo Terto e Marcos Vinícius Jardim; do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Rogério Varella; o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (GO), Carlos Alberto França; o procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Alex Sarkis; o diretor-geral da ESA Nacional, Ronnie Preuss Duarte, o coordenador nacional da Concad e presidente da CAADF, Eduardo Uchôa Athayde; o coordenador de Tecnologia e Inovação, Paulo Brincas; o prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Melo, e outras autoridades locais.

Eleições gerais
O presidente do Conselho Federal, Beto Simonetti, enfatizou que, no último 30 de outubro, foi possível declarar que a OAB acompanhou as últimas eleições da forma mais isenta possível e da forma mais apartidária. “Sob muitos ataques, vários reconhecimentos e com muita resistência, nós mantivemos a Ordem do tamanho que a Ordem deve ter. É natural que tenhamos questionamentos, não é uma novidade porque o Brasil ainda segue polarizado, mas a Ordem, no que depender de mim, seguirá cumprindo seu maior papel, que é a defesa da sociedade brasileira, do Estado Democrático de Direito, da cidadania.”

De portas sempre abertas
Uchôa afirmou que o encontro é uma oportunidade de ressaltar uma mensagem de harmonia e unicidade. “Passamos nos últimos anos pela maior dificuldade de cada um de nós e de todos nós. A pandemia mudou nossa forma de viver, de enxergar a vida. Estamos todos construindo esta nova realidade. E, de forma muito clara, nosso presidente diz que a OAB tem que estar sempre de portas abertas e a Concad adere a esse projeto no sentido de humanitariamente acolher a advocacia e trabalhar para a OAB.”

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO e CFOAB

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone