Página Inicial / Jovem Advocacia debate interiorização, advocacia dativa e diversos projetos em Colégio de Presidentes sediado em Cacoal

Interiorização, advocacia dativa, anuidade, cláusula de barreira e projeto mentoria foram alguns itens da pauta do V Colégio de Presidentes da Jovem Advocacia (OAB Jovem) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia (OAB-RO), realizado na sexta-feira (11) e sábado (12), na Subseção de Cacoal.

O evento começou com um curso voltado para o marketing jurídico: “Como Alavancar Sua Advocacia Com Suas Redes Sociais E Com Google Ads?”, ministrado pela presidente da Comissão, advogada Vitória Jeovana; Wilson Vedana (presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional) e por Diógenes Nunes Almeida (presidente da Subseção de Cacoal).

Vitória Jeovana agradeceu a presença de todos os presidentes e garantiu que estarem ali, unidos, é prova que a Jovem Advocacia está trilhando os passos para uma maior valorização profissional e conquista por mais espaços dos jovens advogados dentro do sistema Ordem. “Unir e integrar. É assim que estamos trabalhando desde o início do ano, quando recebemos esta missão do presidente Márcio Nogueira. E é bom contar com cada um de vocês aqui, discutindo temas e pontos que afetam diretamente nossa vida profissional. Estamos aqui também ouvindo a realidade de cada um vocês, nas subseções, para que possamos encontrar formas de melhorar e facilitar a nossa atividade profissional”, destacou a presidente da Comissão da OAB Jovem.

Para o presidente da Subseção, Diógenes Nunes Almeida, receber os jovens advogados em sua sede é um privilégio e evidencia a união e o fortalecimento da advocacia rondoniense. “A jovem advocacia é ala muito importante e a maior dentro do Sistema Ordem de Rondônia. Desta forma, a realização desse Colégio, aqui em Cacoal, é de fundamental importância para a integração das subseções com a Seccional, pois, não importa o local, ele sempre será espaço para o debate sobre os passos necessários para uma maior valorização do novo profissional, integração das ações e união de forças em cumprimento dessa missão”, destacou.

Também participou do encontro, a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia, Chris Gordon. Na ocasião, ela explicou as atribuições da CAARO e ressaltou que a instituição está de braços abertos para contribuir com o fortalecimento da Jovem Advocacia no estado. “Parabéns pelo evento e pela união de todos vocês com o propósito de ascender cada vez mais o papel do jovem advogado e advogada rondoniense. Reforço que fiquei muito feliz pela escolha da cidade de Cacoal para sediar o IV Colégio de Presidentes”, afirmou Chris.

Também estavam presentes o vice-presidente da Jovem Advocacia de Rondônia, Leonardo Lima; a secretária-geral, Naara Melo; o secretário-geral adjunto, Jonathan Costa; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Ana Paula Soares; Maria Rezende, presidente da Comissão de Acolhimento à Jovem Advocacia, e demais presidentes e membros da Jovem Advocacia.

Confira aqui a galeria de fotos do evento.