Jantar dançante reúne advocacia de Jaru em grande festa

Página Inicial / Jantar dançante reúne advocacia de Jaru em grande festa

Presidente da Subseção de Jaru, Indiano Pedroso e presidente Andrey Cavalcante

As comemorações pela passagem do Dia do Advogado, ocorrido no último dia 11, continuam nas Subseções da OAB Rondônia. Na sexta-feira(14), foi a vez da advocacia de Jaru se reunir para confraternizar a data em um jantar oferecido pela diretoria da OAB do município no Espaço Sara Decorações. O evento contou com a participação de advogados da comarca e de cidades vizinhas – como Ji-Paraná e Ouro Preto D´Oeste – da diretoria da Seccional e se representantes do judiciário local.

Organizado pela Comissão de Eventos Jurídicos da Subseção, a festa foi regada a boa música com voz e violão, sorteio de brindes e um jantar com cardápio variado. Na sequência, a animação ficou por conta de um DJ que contagiou os convidados com um repertório dos anos 60, 70, 80 e 90.

Antes de servir o jantar, o cerimonial da Comissão de Eventos, convidou o advogado que atua a mais tempo na comarca, Tomas Correia, para deixar sua mensagem aos colegas. Ele lembrou que foi o primeiro advogado local a impetrar um mandado de segurança, primeiro a fazer um júri e que sempre foi presente e atuante nas causas em favor da advocacia. Tomás que já exerceu vários cargos públicos – atualmente é suplente de senador – comentou que a função que mais o orgulha é ser advogado e que deseja ser lembrado com essa função na história de Rondônia.

Indiano Pedroso Gonçalves, presidente da Subseção, comentou que aquele era um momento ímpar e em nome de toda a sua diretoria prestava as mais honrosas homenagens aos advogados da comarca. Ele fez um paralelo sobre a importância da atividade advocatícia e do papel social da OAB no momento político difícil vivido no país, que, na sua visão, representava uma profunda transformação das instituições públicas e da sociedade.

“Tenho para mim que ultrapassada esta fase, teremos uma sociedade com valores éticos e morais renovados. É neste sentido que penso que o do Dia do Advogado, além das comemorações, deve servir para que possamos refletir sobre o importante papel da Ordem dos Advogados do Brasil, neste processo de transformação. Eis que a Ordem é a única instituição independente, moral e intelectualmente capaz de influenciar positivamente em prol de uma sociedade livre e de uma justiça social concreta efetiva”.

Andrey Cavalcante, presidente da OAB/RO, ratificou as palavras de Indiano Pedroso, e salientou que a OAB é a única entidade legitimada a defender a sociedade e que, portanto, a entidade continuaria sua luta pele sua única bandeira partidária: a defesa da constituição, agindo sempre em busca da ética, a justiça social e o aprimoramento das instituições jurídicas.

“Nós advogados devemos continuar a cumprir a nossa missão de honrar a Ordem dos Advogados do Brasil, defender as conquistas até então alcançadas por nossa entidade para nossa amada advocacia e ampliar as nossas ações para que continuemos a ter uma advocacia digna, altaneira e respeitada”.

Representando ainda a Seccional estiveram presentes ao jantar o secretário geral, Michel Barros, o secretário-geral adjunto, Walter Lemos, os conselheiros estaduais Delmário de Santana, Marcelo Nogueira, Jamyson Nascimento, além do presidente da subseção de Ouro Preto D’Oeste Ermínio de Sousa de Melo e do secretário geral Herbert Rocha.

Veja Galeria de Imagens:

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO