Página Inicial / Inscrições para concorrer a bolsas oferecidas pela ESA Nacional terminam no dia 31 de março

A advocacia rondoniense tem disponível 500 bolsas de estudo totalmente gratuitas de pós-graduação lato sensu em “Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária”. A iniciativa faz parte do projeto Impulsiona, da OAB Rondônia, que visa oferecer conhecimento e ferramentas para a nova realidade da advocacia.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do site da ESA Nacional, no período de 1º a 31 de março de 2024. A prova objetiva para a seleção será em 12 de maio, e a divulgação do resultado final ocorrerá em 10 de junho. A pós-graduação será promovida na modalidade à distância. A seleção dos candidatos para as mais de 10 mil bolsas ocorrerá por meio de critérios socioeconômicos e da realização de prova objetiva de múltipla escolha, com 20 questões.

As bolsas foram adquiridas por meio da parceria da Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA Nacional), braço educacional do Conselho Federal da OAB, com a Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP), com vagas para todo o país.

O presidente da Seccional Rondônia, Márcio Nogueira, afirma que a formação continuada das advogadas e advogados tem sido incentivada por toda a gestão da Ordem. uma das missões mais importantes da atual gestão. “A busca por conhecimentos e novas ferramentas são essenciais para a transformação da advocacia. Agora, temos 500 vagas disponíveis somente para Rondônia. Oportunidade única. Investimento feito pela nossa Seccional para a nossa advocacia”, afirma.

Os inscritos devem cumprir os seguintes critérios:
– Ter renda bruta familiar de, no máximo, 6 (seis) salários mínimos, sendo que a renda per capita não deve ultrapassar 3 (três) salários mínimos, considerando o valor do salário mínimo vigente na data de publicação do edital;
– Ter disponibilidade de 10 (dez) horas semanais de dedicação exclusiva ao curso de pós-graduação, objeto do presente edital;
– Ser advogado(a) regularmente inscrito(a) nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil e estar em dia com as anuidades, ou ter sido aprovado em todas as fases do 39º Exame de Ordem Unificado e concluído a graduação no curso de Direito.

Confira abaixo as datas de divulgação para as bolsas de estudo de pós-graduação da ESA Nacional:
– Publicação do edital (15 de fevereiro de 2024)
– Período de inscrições (1º a 31 de março de 2024)
– Prazo limite para pagamento da taxa de inscrição (2 de abril de 2024)
– Realização da prova objetiva (12 de maio de 2024)
– Divulgação do gabarito da prova objetiva (13 de maio de 2024)
– Divulgação do resultado preliminar (20 de maio de 2024)
– Prazo para recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva (21 a 23 de maio de 2024)
– Divulgação do resultado final (10 de junho de 2024)
– Prazo para matrículas (1º a 20 de julho de 2024)
– Início das aulas (1º de agosto de 2024)