Página Inicial / Fortalecer ações e manter diálogo são estratégias dos membros da Comissão da OAB para garantir defesa do consumidor

O alinhamento das diretrizes dos trabalhos das comissões tem sido uma das práticas adotadas pela nova gestão da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB/RO) para a obtenção dos melhores resultados nos projetos a serem desenvolvidos.

Nessa semana, o presidente da Seccional, Márcio Nogueira, reuniu-se com membros da Comissão de Defesa do Consumidor, ocasião em que foram discutidas demandas importantes para a advocacia que atua nesta seara, bem como assuntos de interesse da sociedade.

De acordo com Matheus Moura, presidente da comissão, uma das tratativas refere-se à realização de cursos, em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA/RO), voltados para a seara consumerista, com o objetivo de ampliar o conhecimento dos advogados.

Outra temática abordada refere-se ao processo de interiorização da comissão para as 18 subseções. “É importante ressaltar que alguns membros são do interior do estado e existe uma preocupação nossa em expandir a comissão para as demais subseções, promovendo um maior engajamento da advocacia consumerista”, explicou Matheus.

O estreitamento de laços com instituições e órgãos voltados para a Defesa do Consumidor foi outro item da pauta. A ideia é manter o diálogo constante com o Procon, Tribunal de Justiça, Ministérios Públicos Estadual e Federal, Defensoria Pública, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, entre outros.

O presidente da OAB/RO, Márcio Nogueira, disse estar muito orgulhoso e confiante na equipe que atuará na Comissão de Defesa do Consumidor. Segundo ele, essa conversa inicial é fundamental para começar os trabalhos com uma direção mais apurada. “Só estamos começando, mas já há muitos projetos sendo colocados em prática, graças ao time proativo que estamos montando”, concluiu.