Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Em seis meses, atendimento psicológico à advocacia chega a 490 sessões e beneficia cerca de 80 advogados

Página Inicial / Em seis meses, atendimento psicológico à advocacia chega a 490 sessões e beneficia cerca de 80 advogados

Implantado em julho do ano passado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia, braço assistencial da OAB Rondônia, o serviço de psicologia continua atendendo os profissionais da advocacia e seus dependentes. Até dezembro, foram contabilizados 490 sessões) e 78 advogados atendidos.

A OAB-RO considera a saúde mental fator importante a ser discutido nos dias atuais. Situações de ansiedade, humor deprimido e estresse podem ser frequentes e merecem atenção. “É com esse olhar, esse cuidado que a Caixa de Assistência passou a oferecer esse benefício para a advocacia rondoniense”, destaca Márcio Nogueira, presidente da OAB-RO.

Os serviço está disponível em Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Cacoal, com psicológicos que prestam o serviço de forma presencial e on-line, realizando atendimentos em todos os cantos do estado de Rondônia.

Trata-se de um convênio psicológico que disponibiliza aos advogados, devidamente inscritos na OAB-RO, sessões de psicoterapia. O primeiro atendimento é gratuito e, a partir do segundo, o advogado paga apenas a taxa de R$ 40. Os agendamentos são feitos pelo telefone: 69 99220 1729.

Alexandre Calil, presidente da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde da OAB-RO, destaca a importância de buscar ajuda, visto que a advocacia é uma profissão que requer muita competência humana. “falar de saúde mental é garantir que a advocacia se mantenha forte no futuro e que preserve uma imagem socialmente valorizada e respeitada” disse.

Ele reforça que a advocacia, como um todo, é muito vulnerável aos problemas de saúde mental, já que os profissionais sofrem pressões diárias existentes na rotina de trabalho – prazos, lidar com litígio, obter clientes, ambientes altamente competitivos, entre outros aspectos que geram estresse.

O presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, reforça o compromisso com a saúde integral da advocacia rondoniense. “Muitos advogados e advogadas acabam se sentindo sozinhos e passam por momentos de tensão, estresse, ansiedade e até mesmo depressão. Por isso, nossa saúde mental precisa de cuidados para que possamos desenvolver nossas funções advocatícias com pleno zelo e rigor. Por isso, busque o serviço. Para a OAB-RO, a advocacia é uma só”, finaliza.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone