Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Presidente Elton Assis acompanha visita institucional do presidente do STF, Dias Toffoli, à Rondônia

Página Inicial / Presidente Elton Assis acompanha visita institucional do presidente do STF, Dias Toffoli, à Rondônia

Através de videoconferência, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, visitou na tarde desta sexta-feira (07), o sistema de justiça de Rondônia, para ouvir de seus representantes as questões de cada egrégio, a fim do melhor atendimento jurisdicional. O presidente da OABRO, Elton Assis, participou da reunião e falou dos esforços para que a prestação jurisdicional do estado não seja interrompida durante o período de pandemia.

Dias Toffolli lembrou sua meta, no início da gestão, em conhecer todos os estados até o final no ano, porém com a chegada do isolamento social devido o coronavírus, precisou adaptar as visitas para o sistema virtual. “Quando assumimos a presidência do Supremo, tínhamos muitas questões a serem resolvidas. Então, esse trabalho de diálogo entre todos os ramos da justiça foi fundamental para conseguirmos diversos avanços. Com trabalho, dedicação e competência dos magistrados, magistradas, juízes e sistema de justiça, só nesse período de pandemia, o país julgou 6.927 processos de forma colegiada. Em 2018 foram encerrados mais de 30 milhões de processos no Brasil. Ou seja, o Judiciário brasileiro tem que se orgulhar do seu trabalho. Não há justiça no mundo que julga tantos processos quando aqui”.

Para Elton Assis, a presença do presidente do STF no estado acontece em um momento em que a tormentosa situação mundial exige de todos os seus representantes um espírito comunicativo, cooperativo e criativo. “A necessidade atual é a reunião de esforços para atenuar os efeitos decorrentes dessa doença. É necessário ressaltar a importância do funcionamento da justiça, mesmo nesse período de pandemia, e acompanhar com atenção para que possamos dar a nossa parcela de contribuição para que a justiça em Rondônia efetivamente não pare. O Poder Judiciário rondoniense tem adotado esforços para que a prestação jurisdicional não cesse, com inúmeras medidas para diminuir os reflexos da pandemia. Nós, advogados e advogadas, temos praticado tudo que é possível, para que a justiça alcance todos os cidadãos, indistintamente, superando desafios. Destaco que o Poder Judiciário pode contar com a Ordem dos Advogados do Brasil, sempre, na busca pela melhor forma de superar esses desafios”.

Visita institucional

O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Paulo Kiyochi Mori; do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, Marcos Alaor Diniz Grangeia; e do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região dos estados de Rondônia e Acre, Osmar João Barneze, foram os anfitriões do encontro, que contou também com a participação do procurador-geral de justiça, Aluildo de Oliveira Leite; do Defensor Público Geral de Rondônia, Hans Lucas Immich; da procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre, Camilla Holanda Mendes da Rocha; da presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil; da presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto; e do presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 14ª Região (Amatra14), Antonio Cesar Coelho de Medeiros Pereira.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone