Página Inicial / Diretoria inicia projeto “OAB Olho no Olho”, visita escritórios e entrega mais de 160 credenciais a novos advogados em todo o estado

Projeto tem objetivo de aproximar ainda mais a Ordem da advocacia e conhecer sua realidade local.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Rondônia deu início a um projeto inovador para aproximar ainda mais a Ordem e a advocacia: “Olho no Olho”. O projeto tem como objetivo criar uma OAB dinâmica, diferente e nova, que sai do gabinete para conhecer a realidade da advocacia nas ruas, nos escritórios e nas 18 subseções do Estado.

O presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, ladeado da secretária-geral Aline Silva, da secretária adjunta, Larissa Rodrigues e do tesoureiro Marcos Donizetti Zani, já visitaram quatro escritórios em Porto Velho. A cada encontro, uma conversa agradável.

“Saímos em busca de ouvir o que a advocacia quer nos falar. Sejam sugestões, reclamações ou pedidos. Eu vejo que essa ação cria relações mais próximas, trocamos experiências. Esse é um novo jeito de fazer Ordem, onde o advogado tem voz, é ouvido e protagoniza as ações da OAB. O foco principal é criar uma entidade mais presente na vida dos advogados, atuando de forma mais próxima das suas necessidades”, esclarece o presidente Márcio Nogueira.

Além das visitas aos escritórios, a OAB-RO também está recebendo com mais benefícios a jovem advocacia. Somente neste mês de março, foram entregues mais de 160 credenciais a novos advogados em Porto Velho, Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná. Para eles, a diretoria da Ordem apresentou os benefícios do OAB Impulsiona.

Para a vice-presidente Vera Paixão, o projeto “OAB Olho no Olho” foi pensado e está sendo executado com a missão de fortalecer a atuação da Ordem dos Advogados do Brasil em todo o estado de Rondônia. “Cada vez que a diretoria deixa a sede da Seccional em Porto Velho e vai ao encontro da advocacia faz diferença na nossa condução e, tenho certeza, que na vida de cada advogado e advogada. Realizar as solenidades de entrega de credenciais na cidade onde aquele advogado mora, onde ele estudou, torna o momento ainda mais mágico. Ele está cercado de amigos e familiares que comemoram a vitória junto com ele. E ele fica mais próximo da Ordem”, afirma Vera.

Vera Paixão também é coordenada do programa de interiorização da OAB-RO, e atua com o objetivo de ampliar as ações da Ordem nas 18 subseções do estado, valorizando e reconhecendo a importância da advocacia em cada localidade.

O presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, ressaltou a importância das solenidades para o reconhecimento dos novos profissionais da advocacia. “As solenidades de entrega de credenciais são momentos muito especiais para mim e para toda a OAB-RO. É uma oportunidade para reconhecer o esforço de cada um deles e celebrar a importância da advocacia em cada localidade”, afirmou.

Para a secretária-geral e superintendente dos Órgãos Auxiliares, Aline Silva, as solenidades de entrega de credenciais reforçam o compromisso da OAB-RO com a valorização da advocacia em todas as regiões do estado. ” O projeto OAB Olho no Olho é uma das nossas principais iniciativas para tornar a OAB-RO mais presente nas cidades do interior, garantindo uma advocacia mais forte e unida em todo o estado”, disse.

A ouvidora, corregedora e secretária adjunta, Larissa Rodrigues, destacou a importância dessas iniciativas para o fortalecimento da advocacia em Rondônia. “Ao se deslocar até as subseções, a diretoria da OAB-RO acolhe os novos advogados e estagiários na cidade em que foram credenciados e que farão sua atuação, fortalecendo a advocacia em todo o estado. Com o projeto OAB Olho no Olho, a Ordem reforça seu compromisso com a valorização da advocacia rondoniense”, disse.

Para o diretor-tesoureiro, Marcos Donizetti Zani, essa interação com toda a advocacia é necessária. “A gestão de gabinete é importante, mas não pode ser a exclusiva. Nossos advogados têm os compromissos deles e, muitas vezes, passam e não temos nenhuma tipo de contato. Portanto, visitar os escritórios, sair da seccional, realizar eventos nas subseções só fortalecem e nos aproxima ainda mais. Pois, antes de sermos a diretoria da OAB, somos advogados”, finaliza.