Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Diretoria da OAB, presidentes de Subseções e conselheiros seccionais visitam CPE e relatam falhas no atendimento à advocacia

Página Inicial / Diretoria da OAB, presidentes de Subseções e conselheiros seccionais visitam CPE e relatam falhas no atendimento à advocacia

O funcionamento da Central de Processos Eletrônicos (CPE) do Poder Judiciário rondoniense foi apresentado, na manhã de quinta-feira (19), à diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia, presidentes de subseções, tesoureiros e conselheiros seccionais. O encontro foi marcado a pedido do presidente Márcio Nogueira, em virtude das diversas dúvidas e questionamentos de advogados sobre a eficiência da CPE.

Inicialmente, o corregedora-geral da justiça, desembargador José Antônio Robles, agradeceu a presença de todos e falou sobre como está organizado o Poder Judiciário em Rondônia, citando o déficit de juízes nas comarcas e a celeridade na tramitação processual proporcionado pela CPE. “Eu digo para vocês que a CPE é boa. A CPE está sendo comentada em âmbito nacional. A Corregedoria está sempre de portas abertas para recebê-los. O Poder Judiciário de Rondônia tem um fator muito importante, nós recebemos todos os advogados para conversar, é só nos procurar”, enfatizou o magistrado.

O líder da advocacia rondoniense, Márcio Nogueira, exaltou a importância do diálogo no processo de fazer justiça. “Desde o início da gestão, tenho me colocado à disposição para dialogar. E o corregedor Robles tem essa característica que admiro, que é de ouvir, de fortalecer consensos. E tem proporcionado a abertura para que a OAB apresente as pautas da advocacia”, disse.

Márcio Nogueira completou dizendo que os presidentes de Subseções são profissionais que amam a advocacia e que estão dispostos a colaborar. “Conseguimos avançar quando nos colocamos a colaborar. E nós, advogados, somos o principal cliente do Poder Judiciário. Acredito que dessa interação sairá muita coisa boa, pois a CPE é feita por gente. E aqui, nesse encontro, está todo mundo se conhecendo. Somos gente disposta a cuidar de gente, disposta a cooperar. Com isso, todos saem ganhando: a advocacia, o jurisdicionado, a justiça”, exaltou.

Em seguida, a juíza Inês Moreira e a secretária executiva do 1º grau, Cidinha Fernandes, apresentaram como está organizada a CPE e onde já está devidamente instalada e em processo de migração. “A CPE tem que dar certo, estamos aos poucos corrigindo as falhas e precisamos desse feedback de vocês”, disse a juíza.

A presidente da Subseção de São Miguel do Guaporé, Fernanda Nascimento, falou sobre as dificuldades que tem surgido em sua cidade e asseverou sobre a importância do treinamento da equipe. “Esse momento é muito importante para sabermos quem devemos buscar. Estou feliz de estar aqui aprendendo como funciona a CPE, para poder compartilhar com os colegas da minha subseção”, disse.

O presidente da Subseção de Jaru, Rooger Taylor, destacou que apresentou as demandas da advocacia de sua cidade e o encontro foi importante para esclarecer, evidenciando pontos positivos e negativos que precisam ser melhorados pelo Poder Judiciário.

Da mesma forma, o presidente da Subseção de Cacoal, Diógenes Nunes de Almeida Neto, que frisou a importância de conhecer as pessoas que são as responsáveis pela CPE em sua comarca. “Quero parabenizar o presidente Márcio Nogueira pela iniciativa e destaco que é importante essa atuação do Poder Judiciário em receber a advocacia e ouvir os problemas que nos são apresentados diariamente, nas subseções”, destacou.

Para finalizar o encontro, os advogados visitaram as instalações da CPE.

 

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Emile Melissa responsável

69 3217-2112 telefone
Ana Flávia responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Daniel Nevony,Matheus Brasil responsáveis

Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Jane Paulino responsáveis

69 3217-2123 telefone