Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Diretoria da OAB, presidentes de Subseções e conselheiros seccionais visitam CPE e relatam falhas no atendimento à advocacia

Página Inicial / Diretoria da OAB, presidentes de Subseções e conselheiros seccionais visitam CPE e relatam falhas no atendimento à advocacia

O funcionamento da Central de Processos Eletrônicos (CPE) do Poder Judiciário rondoniense foi apresentado, na manhã de quinta-feira (19), à diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia, presidentes de subseções, tesoureiros e conselheiros seccionais. O encontro foi marcado a pedido do presidente Márcio Nogueira, em virtude das diversas dúvidas e questionamentos de advogados sobre a eficiência da CPE.

Inicialmente, o corregedora-geral da justiça, desembargador José Antônio Robles, agradeceu a presença de todos e falou sobre como está organizado o Poder Judiciário em Rondônia, citando o déficit de juízes nas comarcas e a celeridade na tramitação processual proporcionado pela CPE. “Eu digo para vocês que a CPE é boa. A CPE está sendo comentada em âmbito nacional. A Corregedoria está sempre de portas abertas para recebê-los. O Poder Judiciário de Rondônia tem um fator muito importante, nós recebemos todos os advogados para conversar, é só nos procurar”, enfatizou o magistrado.

O líder da advocacia rondoniense, Márcio Nogueira, exaltou a importância do diálogo no processo de fazer justiça. “Desde o início da gestão, tenho me colocado à disposição para dialogar. E o corregedor Robles tem essa característica que admiro, que é de ouvir, de fortalecer consensos. E tem proporcionado a abertura para que a OAB apresente as pautas da advocacia”, disse.

Márcio Nogueira completou dizendo que os presidentes de Subseções são profissionais que amam a advocacia e que estão dispostos a colaborar. “Conseguimos avançar quando nos colocamos a colaborar. E nós, advogados, somos o principal cliente do Poder Judiciário. Acredito que dessa interação sairá muita coisa boa, pois a CPE é feita por gente. E aqui, nesse encontro, está todo mundo se conhecendo. Somos gente disposta a cuidar de gente, disposta a cooperar. Com isso, todos saem ganhando: a advocacia, o jurisdicionado, a justiça”, exaltou.

Em seguida, a juíza Inês Moreira e a secretária executiva do 1º grau, Cidinha Fernandes, apresentaram como está organizada a CPE e onde já está devidamente instalada e em processo de migração. “A CPE tem que dar certo, estamos aos poucos corrigindo as falhas e precisamos desse feedback de vocês”, disse a juíza.

A presidente da Subseção de São Miguel do Guaporé, Fernanda Nascimento, falou sobre as dificuldades que tem surgido em sua cidade e asseverou sobre a importância do treinamento da equipe. “Esse momento é muito importante para sabermos quem devemos buscar. Estou feliz de estar aqui aprendendo como funciona a CPE, para poder compartilhar com os colegas da minha subseção”, disse.

O presidente da Subseção de Jaru, Rooger Taylor, destacou que apresentou as demandas da advocacia de sua cidade e o encontro foi importante para esclarecer, evidenciando pontos positivos e negativos que precisam ser melhorados pelo Poder Judiciário.

Da mesma forma, o presidente da Subseção de Cacoal, Diógenes Nunes de Almeida Neto, que frisou a importância de conhecer as pessoas que são as responsáveis pela CPE em sua comarca. “Quero parabenizar o presidente Márcio Nogueira pela iniciativa e destaco que é importante essa atuação do Poder Judiciário em receber a advocacia e ouvir os problemas que nos são apresentados diariamente, nas subseções”, destacou.

Para finalizar o encontro, os advogados visitaram as instalações da CPE.

 

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone