Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Diretor Acadêmico da ESA/RO lança livro sobre o novo CPC

Página Inicial / Diretor Acadêmico da ESA/RO lança livro sobre o novo CPC

11903929_915897725126499_2028391608674352559_nO diretor acadêmico da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), Vinicius Lemos lança nesta sexta-feira (28), o livro de sua autoria: “Recursos e Processos nos Tribunais no Novo CPC”. O lançamento acontece em Porto Velho, na sede da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), às 19h30.

Vinicius explica que a ideia de organizar a obra partiu da necessidade dos profissionais que atualização sobre a nova legislação. “Com a proximidade da data em que entra em vigor o novo Código, em março de 2016, a necessidade de atualização se torna a cada dia mais latente para os operadores e estudiosos do Direito”.

A proposta do livro é apresentar um manual prático sobre recursos e processos nos tribunais de acordo a nova legislação, alisar de forma pormenorizada os institutos deste ramo do Direito Processual Civil, na qual o autor explica as alterações, as novidades, os pontos idênticos, com uma constante comparação da nova norma ao Código anterior. Nos tempos de mudança legislativa, a atualização sobre os novos ditames processuais preocupa toda a comunidade jurídica, com isto, o autor se preocupou em estudar e escrever sobre a mudança na norma processual, com a ênfase na fase recursal.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, parabeniza Vinicius Lemos, pela elaboração da importante obra que, certamente, contribuirá com a classe advocatícia por apresentar informações a respeito da nova regra, oferecendo a oportunidade para os mesmos de se atualizarem quanto ao tema.

Rochilmer Rocha Filho, diretor geral da ESA/RO, destaca a importância do livro de Vinicius Lemos na elucidação das mudanças criadas após o novo Código ser sancionado.

O lançamento do livro promete levar advogados, alunos e professores a Seccional da OAB, onde será apresentado e explicado pelo autor, a importância desses recursos no novo CPC. Um estudo minucioso, detalhado, ágil e acessível sobre a nova legislação, com ênfase nos recursos, nos processos nos tribunais, passando por precedentes judiciais, incidentes, ações autônomas de impugnação e sucedâneos recursais, com uma linguagem acadêmica para a graduação, pós-graduação e para a vida profissional.

Sobre o autor:

Vinicius Lemos: Advogado, Mestrando em Sociologia e Direito pela UFF/RJ. Especialista em Direito Processual Civil pela Faculdade de Rondônia – FARO. Graduação em Direito pela Faculdade de Rondônia – FARO. Professor de Direito Civil e Processo Civil na Faculdade de Rondônia – FARO. Conselheiro Estadual da OAB/RO. Diretor Acadêmico da Escola Superior de Advocacia de Rondônia – ESA/RO. Membro do Centro de Estudos Avançados em Processo Civil – CEAPRO. Membro da Academia Brasileira de Direito Processual Civil – ABDPC.

 

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone