Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Descerrado em Jaru quadro de ex-presidentes da Subseção

Página Inicial / Descerrado em Jaru quadro de ex-presidentes da Subseção

Emoção e defesa da democracia são destaques do descerramento do quadro de ex-presidentes da OAB de Jaru

A última sexta-feira (14), foi marcada pelo descerramento do quadro de dois ex-presidentes da Subseção de Jaru da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO): Indiano Pedroso Gonçalves e Luciano Filla. A cerimônia foi recheada de emoção e discursos calorosos aos ex-presidentes que deixaram um legado de muita luta em favor da advocacia e da sociedade da região.

Os participantes receberam as boas vindas da presidente da Subseção, Ilizandra Sumeck Carminatti e o secretário-geral, Max Miliano Prenszler Costa, que reforçaram a importância do registro do quadro de ex-presidentes para a preservação da história da Subseção, fundada há 14 anos.

Ex-presidentes destacam grandeza da OAB e parceria de colaboradores

De 2013 a junho de 2018, Indiano Gonçalves presidiu a Subseção de Jaru. Ele relembrou a importância de servir a entidade, durante quase seis anos. “O advogado que se propõe a trabalhar na entidade precisa ter consciência da grandeza da Ordem dos Advogados do Brasil. Se a OAB enfraquece, a democracia desmorona”, afirmou agradecendo também o comprometimento de colaboradores e membros da Subseção, bastante emocionado e com voz embargada.

Luciano Filla, presidente da Subseção de julho a dezembro de 2018, reforçou a importância do apoio de cada membro da Subseção para a realização com excelência dos trabalhos. “Eu aprendi e continuo aprendendo convivendo todos os dias com vocês. Fico preocupado quando vejo que houve eleição e algumas Subseções não tiveram disputa entre chapas. Muitos colegas advogados ainda não compreenderam a relevância de nossa entidade para garantir a missão da OAB, em todo o Brasil”, explicou o ex-presidente.

Diretoria da OAB Rondônia destaca trabalhos dos presidentes e ex-presidentes das Subseções

 A vice-presidente da OAB, Solange da Silva relembrou que os colegas ex-presidentes da Subseção de Jaru passaram por muitas situações perigosas para defender os ideais da OAB, na região. “Jamais deixaria de participar desse momento de tanta importância para os colegas. Acompanhamos parte dessa história e temos orgulho em parabenizá-los pela luta diária! Especificamente, no caso do doutor Indiano,  em que essa defesa resultou em ameaça de morte!”, relembrou.

Márcio Melo, secretário-geral da OAB Rondônia, parabenizou os colegas ex-presidentes da Subseção de Jaru pelo trabalho desenvolvido com dedicação e comprometimento. “Ficamos feliz em prestigiar esse momento de reconhecimento das atividades desenvolvidas com tanta paixão aos ideais da OAB”.

Citando o Romanos 13.7 da Bíblia Sagrada, “Por esta razão, igualmente pagais impostos; porque as autoridades estão a serviço de Deus, e seu trabalho é zelar continuamente pela sociedade. Dai a cada um o que lhe é devido: se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra”, Fernando da Silva Maia, diretor-tesoureiro da OAB/RO, afirmou o propósito do advogado na sociedade, parabenizando os ex-presidente da Subseção Jaru, pelo trabalho realizado.

Presidente da OAB Rondônia reforça relevância do advogado para sociedade

Encerrando o evento de descerramento dos quadros, o presidente da Seccional, Elton Assis, afirmou a importância que cada advogado tem de lutar em defesa da liberdade e da Constituição. “Nosso compromisso com a sociedade e cada cidadão brasileiro começou com nomes como Rui Barbosa e Eduardo Seabra – falecido recentemente – que foi voz de resistência contra a Ditadura. Todos que aqui estão, contribuem com esses valores. Esta homenagem, aos colegas advogados Indiano e Luciano é justa e merecida, parabéns pela contribuição com a história da OAB”, finalizou.

Além de toda a diretoria da OAB, que compareceu em peso à cerimônia, o evento foi prestigiado por conselheiros seccionais, representantes da CAARO e participantes do III Colégio de Mulheres Advogadas, realizado no auditório da Subseção de Jaru, no período da tarde do mesmo dia.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

4 Dez
14h e 15h
próximo evento

Sessão do TED

Auditório OAB/RO

R. Paulo Leal, 1232-1300 - Nossa Sra. das Graças, Porto Velho - RO, 76804-128

local
32172123 mais informações
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Ana Flávia responsável

69 3217-2112 telefone
Luana Maia responsável

69 3217-2108 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Jaqueline Freitas responsável

69 3217-2114 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ana Cristina,,Taciana Guzman,Sarah Silva,Maria Odete,Elis Ramos responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Khenia Medeiros responsável

69 3217-2103 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2101 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2100 telefone
Leandra Nomerg responsável

69 3217-2110 telefone
Jessica Delai responsável

69 3217-2124 telefone
Daniel Nevony responsável

69 3217-2121 telefone
Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Jane Paulino responsáveis

69 3217-2123 telefone