Cursos telepresenciais da AASP iniciam nesta segunda-feira (11) em Rondônia

Página Inicial / Cursos telepresenciais da AASP iniciam nesta segunda-feira (11) em Rondônia

Andrey Cavalcante na AASP com o presidente da OAB/SP Marcos da Costa, o presidente da AASP, Sérgio Rosenthal e Luis Carlos Moro, diretor Cultural da AASP

a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) e a Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), informam que nesta segunda feira (11), a partir da 17h será reiniciado a programação de transmissão dos cursos oferecidos pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) – confira programação ao final.

O reinício dos cursos foi tratado pessoalmente pelo Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante com o Presidente da AASP, Sérgio Rosenthal em São Paulo. Na ocasião foram discutidos a ampliação da grade dos cursos de forma a oferecer o melhor à advocacia de Rondônia e incluído no contrato a transmissão para todas as Subseções da OAB.

“Um de nossos compromissos de campanha foi levar a educação continuada a todas as Subseções, nesse sentido, renovamos o contrato na condição de que os cursos sejam transmitidos em todas as nossas unidades”, reforça Andrey Cavalcante.

Rochilmer Mello da Rocha Filho, Diretor Geral da ESA/RO destaca o empenho da Escola e da OAB/RO em garantir o retorno dos cursos com uma grade que atenda as demandas da advocacia no Estado: “nosso objetivo é garantir ferramentas aos advogados de Rondônia com vistas a qualificá-los cada vez mais”.

Diego Vasconcelos, Diretor Executivo da ESA/RO, complementa que antes da renovação do contrato com a AASP, foram avaliados outros cursos à distância, porém “a AASP se prontificou a atender melhor nossas demandas que visaram, desde o início, levar os cursos a todas as Subseções”.

Nesse mês de novembro, os cursos tratarão dos temas: Locação imobiliária: aspectos materiais e processuais; Direito Processual Empresarial; Tutela executiva no Processo Civil; Responsabilidade civil no Direito de Família e Alienação Parental.

As transmissões acontecem nessa primeira etapa em: Ariquemes, Cacoal, Colorado D’Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto D’Oeste, Pimenta Bueno, Porto Velho e Vilhena. As demais Subseções estão em fase de adequação técnica, conforme informado pelo Secretário-Adjunto da OAB/RO, Walter Gustavo. Tão logo sejam atendidas as demandas indicadas pela Seccional e pela ESA/RO, elas também passarão a receber o sinal.

“Contamos com o apoio dos membros da Diretoria das demais Subseções para que se adequem às necessidades técnicas, a fim de que, no menor espaço de tempo, possam também oferecer os cursos aos advogados de suas Comarcas”, salientou Andrey.

Na programação de novembro, os cursos com mais de 2 horas/aula serão sempre transmitidos a partir das 17 horas (horário local) e aqueles com carga horária de 2 horas serão transmitidos pela manhã, às 8h. As inscrições devem ser feitas na sede de cada uma das Subseções que irá transmitir os cursos. Os advogados com a anuidade em dia, estão isentos do pagamento das inscrições, cabendo a estes somente o pagamento dos certificados, quando solicitados.

PROGRAMAÇÃO DOS CURSOS AASP PARA NOVEMBRO

Locação imobiliária: aspectos materiais e processuais
De 11 a 14/11/2013 – às 17 h (Horário de RO)
Carga Horária: 8 horas/aula
R$ 48,00 – advogado inscrito na OAB RO
R$ 48,00 – estagiário inscrito na OAB RO

Direito Processual Empresarial
Dias 18, 19 e 21/11/2013 – às 17h (Horário de RO)
Carga Horária: 6 horas/aula
R$ 36,00 – advogado inscrito na OAB RO
R$ 36,00 – estagiário inscrito na OAB RO

Tutela executiva no Processo Civil
De 25 a 28/11/2013 – às 17h (Horário de RO)
Carga Horária: 8 horas/aula
R$ 48,00 – advogado inscrito na OAB RO
R$ 48,00 – estagiário inscrito na OAB RO

Responsabilidade civil no Direito de Família
Dia 27/11/2013 – às 8h (Horário de RO)
Carga Horária: 2 horas/aula
R$ 24,00 – advogado inscrito na OAB RO
R$ 24,00 – estagiário inscrito na OAB RO

Alienação parental
Dia 28/11/2013 – às 8h (Horário de RO)
Carga Horária: 2 horas/aula
R$ 24,00 – advogado inscrito na OAB RO
R$ 24,00 – estagiário inscrito na OAB RO

Subseções participantes: Ariquemes, Cacoal, Colorado D’Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto D’Oeste, Pimenta Bueno, Porto Velho e Vilhena.
Informações e inscrições: Pessoalmente na OAB participante.

Obs.: inscrições GRATUITAS aos advogados e estagiários adimplentes com a anuidade da OAB RO.

Certificado de Participação: Para a emissão do certificado de participação, será cobrado taxa de R$ 24,00.