Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Com vários projetos, Comissão de Direito Previdenciário realizou capacitações, campanhas de valorização da advocacia previdenciarista e melhorou atendimento no Guichê do INSS em 2022

Página Inicial / Com vários projetos, Comissão de Direito Previdenciário realizou capacitações, campanhas de valorização da advocacia previdenciarista e melhorou atendimento no Guichê do INSS em 2022

Durante as oficinas e capacitações, convidados especialista abordaram exaustivamente cada tema

Guichê Previdenciário, Banco de laudos, INSS digital, greve dos peritos médicos, cartilha do advogado e campanha de valorização da advocacia previdenciária, simpósio, jornada previdenciaria e cursos estão entre as principais ações desenvolvidas pela Comissão Especial de Direito Previdenciário da OAB-RO em 2022.

Sob a presidência da advogada Síntia Fontenelle, foram realizadas nove reuniões temáticas com os membros. Em todas elas, foram abordados assuntos de interesse da categoria e debatidas ações para auxiliar no trabalho do advogado previdenciarista. Para cada encontro, também havia convidados para debater temas, como Saulo Sampaio Macedo, gerente executivo do INSS; Dr. Igor Itapary Pinheiro, juiz federal titular 4ª Vara do Juizado Especial Cível; Dra. Jaqueline Conesuque Gurgel do Amaral, juíza federal titular 6ª Vara do Juizado Especial Cível, entre outros.

“Ao longo de 2022, sem dúvida nenhuma, nosso maior desafio foi manter o Guichê Previdenciário em pleno atendimento aos advogados previdenciaristas. Mas, também tivemos muitas conquistas como a realização de Oficinas, Simpósio, jornada de Previdenciário, curso do INSS Digital, Guiche Previdenciário, entre outros. A comissão tem atuado de forma que atenda todo o estado. Inclusive em parceria com a ESA iniciamos cursos em Machadinho do oeste, Buritis e serão estendidos em 2023 para os demais interiores de Rondônia ”, diz Síntia.

Banco de Laudos
Conforme Síntia Fontenelle, o projeto “Banco de Laudos” é inspirado no mesmo projeto que existe na OAB de Santa Catarina. A ferramenta disponibiliza no site da Ordem um acervo com cerca de mil laudos periciais previdenciários para facilitar a pesquisa e o trabalho dos advogados e advogadas que militam no âmbito da Justiça Federal. Em Rondônia, o projeto está sob análise do Conselho Seccional.

Guichê do INSS
Outra novidade foi a melhoria no atendimento do Guichê Previdenciário, que foi transferido para a sede da OAB-RO, em Porto Velho. Com profissional do INSS e servidor da Seccional, o advocacia previdenciarista passou a contar com mais funcionalidade e efetividade, tanto no atendimento presencial, quanto on-line.

Oficinas e Cursos de Capacitação
“Procuramos atuar para que cada tema fosse exaustivamente debatido, de forma a esgotar as dúvidas. Com isso, atingimos o maior número de advogados previdenciaristas possível em todo o estado”, diz a presidente da comissão.

Planejamento 2023
A atuação da comissão neste ano vai estar focada na continuidade da capacitação dos advogados previdenciaristas em todo o estado de Rondônia, além de implementar ações para garantir o atendimento do Guichê Previdenciário, de forma cada vez mais eficaz e, após a aprovação do Conselho, colocar em prática o projeto banco de laudos e levar para os advogados do interior cursos e oficinas.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone