Página Inicial / Celebração da Semana da Mulher, posse da Diretoria para o triênio 2022-2024 e entrega credenciais a jovens advogados evidencia união da advocacia em Espigão do Oeste

A caravana da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) estacionou, nesta quarta-feira (9), em Espigão do Oeste, distante mais de 540 km de Porto Velho, para uma celebração tripla: posse da diretoria, entrega de credencial e celebração pela Semana da Mulher.

A Subseção de Espigão é a terceira desta semana a ter empossada uma mulher na presidência. Capitaneada por Elisabete Balbinot, a diretoria tem como vice-presidente: Lívia Grasiela da Silva Santos Klitzke, secretária:geral: Claúdia Binow Reiser; secretário-geral adjunto: Andrei da Silva Mendes e tesoureiro: Jucimaro Bispo Rodrigues.

Em seu discurso, ela agradeceu aos presentes e celebrou a força da Mulher que vem ocupando mais espaços e ressaltou a luta por direitos.

Em tempo, a nova presidente ainda desejou sucesso e pediu que os novos advogados tenham a ética como alicerce.

Sobre a nova gestão, ela conclamou a diretoria e os membros de comissão para fazer a diferença na luta pelos direitos da advocacia e cidadania. “O cidadão espera muito da Ordem. Sei que minha responsabilidade será ainda maior, pois a Subseção sempre teve grandes líderes à frente. Mas, em 22 anos de carreira, nunca recusei um chamado para servir à Ordem. Por isso, é com muito orgulho que digo que sou a segunda mulher a assumirda presidênciada OAB de Espigão do Oeste”, frisou.

O presidente da OAB/RO, Márcio Nogueira, ressaltou o privilégio de poder receber o compromisso de mais uma diretoria majoritariamente feminina e desejou sucesso aos novos profissionais que ingressaram na Ordem. “Quanto mais vocês colocarem o coração, agirem com ética, mais vocês serão felizes na advocacia”.

Para a nova diretoria, Márcio Nogueira renovou votos de uma OAB unida e compromissada com a defesa da advocacia e da sociedade. “Presidente Elisabete tem essa essência de gestora e eu desejo sucesso e ressalto que de mãos dadas vamos fazer uma só OAB”, disse.

O presidente do triênio 2019-2021, Valter Henrique Gundlach, agradeceu aos membros da diretoria, das comissões, a diretoria da Seccional e da Caixa de Assistência dos Advogados que atuaram durante a sua gestão. Ele ainda completou que encerrou um ciclo. “Nesses 15 anos em que participei de todas as diretorias, eu espero que tenh sido útil para a Subseção de Espigão do Oeste”, desde já.

Valter foi nomeado pelo presidente da CAARO, Elton Fülber, para a função de delegado da Caixa em Espigão do Oeste.

O presidente da CAARO, Elton Fülber, destacou o trabalho realizado pela gestão anterior e que a nova diretoria encontra a casa a arrumada.

A conselheira federal Julinda Silva ressaltou a honra em prestigiar a posse de mais uma mulher e “me sinto feliz em poder ver tantas mulheres em posições realmente de liderança e sendo inspiração para outras mulheres”.

Entrega de credencial
Na mesma solenidade, nove jovens advogados prestaram o compromisso com a Ordem e receberam credencial que os habilitabao exercício da profissão. Nove receberam de forma presencial e outros três de forma virtual.

A jovem advogada Karen Roberta Miranda de Sousa foi a oradora da turma, agradeceu aos familiares, ressaltou a jornada até este momento e disse que é apenas o começo de uma carreira brilhante do novo grupo.

O representante da Jovem Advocacia Gabriel do Santos Regly convidou os novos profissionais a participarem da Ordem.

Participaram da solenidade: a secretária-geral Aline Silva, o representante do TJ, juiz Bruno Magalhães dos Santos, o prefeito Weliton Pereira Campos, representante da Câmara de Vereadores, Adriano Meireles da Paz, o defensor público Lucas Marcel Pereira Matias, o representante da Jovem Advocacia local, Gabriel do Santos Regly, Izalteir Miranda Wirles Miranda (tesoureiro de Rolim de Moura), Miguel Mitsuro (secretário-geral adjunto de Cacoal), Dr Sidnei Gonçalves (presidente da Comissão de Direito Penitenciário e Criminal), conselheira federal Julinda da Silva, a conselheira seccional Ana Paula Fank; Marcia Feitosa (presidente da CMA local), Sargento Hernando Santos (sub-comandante da PM), os presidentes de subseções: Auri José (Rolim de Moura), Diogenes Nunes de Almeida (Cacoal), Wilson Nogueira Junior (Pimenta Bueno); Joane Magno Souza Santos (secretária-geral adjunta de Pimenta Bueno).