Página Inicial / Ao entregar credencial a 38 novos advogados, Presidente da OAB-RO fala sobre a força da advocacia e as múltiplas áreas para atuação

Novos advogados prestam o compromisso

Auditório lotado na noite de segunda-feira (25) para entrega de credenciais aos novos advogados e advogadas na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO). Foram 38 jornadas de pessoas que se dedicaram durante anos aos estudos para fazer parte dessa profissão tão essencial a sociedade. O ato também marcou o retorno do presidente Márcio Nogueira à condução da Seccional, após alguns dias de licenciamento.

Em seu discurso, ele reforçou a confiança no sistema de votação brasileiro, contando sua experiência e conhecimento, desde criança ao ver seus pais acompanharem e torcerem por candidatos. “O sistema de votação brasileiro é assertivo e pujante”, disse.

Dirigindo-se aos recém-chegados ao Sistema Ordem, o líder da advocacia rondoniense enfatizou que “nunca houve tanto espaço para a advocacia como há hoje”. Ele ainda completou que apesar do cenário de virtualização do processo de fazer justiça, o advogado é aquela pessoa que gosta “olho no olho, advogado gosta de encontrar gente. Gente gosta de gente. Justiça é sobre pessoas curando pessoas. Então, tem uma avenida larga para vocês que gostam de gente. Parabéns e sejam bem-vindos à OAB-RO”, disse.

Advogados recebem a credencial que os habilita ao exercício da profissão

A presidente em exercício da Caixa de Assistência dos Advogados, Glória Crhis Gordon, falou sobre a importância da CAARO para assistência dos novos credenciados. “Acredito que fizeram a escolha certa de deixar outros afazeres para se dedicar ao Direito. Sabemos que não foi fácil chegar até aqui então parabenizo a todos e peço que continuem exercendo a força e a coragem que necessitam nessa profissão e deixo aqui a CAARO ao dispor para ajudar assim que precisarem de alguma assistência”. Ela aproveitou ainda para informar sobre a vacinação conta H3N2 que teve início nesta terça-feira, no Espaço CAARO.

Anderson Júnior, representante da Comissão de Igualdade Racial, lembrou que em 25 de Julho é celebrado o Dia Internacional da Mulher Negra, Latina e Caribenha e citou a importância da Ordem nessa questão. “Hoje, quero parabenizar a todos e dizer que estou feliz pela entrega ser nesse dia tão importante. Parabéns a todos aqui presentes. E quero dizer aos novos advogados que a Ordem está de portas abertas para vos atender”, disse.

O novo advogado e orador da turma, Paulo Henrique, muito animado para receber sua credencial disse que esse evento está sendo muito marcante em sua vida. “Ver os olhares de emoção a nossa volta nos faz sentir que é uma vitória, que todo o esforço dedicado desde o início da faculdade compensou tudo, estou muito feliz e agradecido a Deus por tudo”, disse.

A nova advogada Kelly, já formada em turismo, conta que em seu ambiente de trabalho teve muito contato com o direito e se apaixonou pela profissão. “Antes de iniciar os estudos enquanto trabalhava, surgiu a vontade e o interesse de atuar na área por ter várias pessoas ao meu lado que exerciam a profissão. Fiz o Enem e consegui entrar e descobri que realmente estava no caminho certo. Estou muito feliz por esta conquista”, contou.

Também participaram da solenidade a secretária-geral e Superintendente dos Órgãos Auxiliares, Aline Silva; Vitória Jeovana, presidente da Comissão da Jovem Advocacia; Everson Leandro, Presidente da CAJA; Maria Rezende, Vice-Presidente do CAJA; Carolina Zemunner, Membra do TED; Nelson Maciel, Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas; Anita Saldanha, Conselheira Seccional; Thiago Pinheiro, Diretor do Laboratório da Inovação da ESA; Rafaela Cristina, Membra da Comissão de Defesa das Prerrogativas; Adriana de Kássia, Presidente da Comissão Especial de Fiscalização e Defesa dos Honorários Advocatícios; Naara Melo, Membra da Comissão de Defesa das Prerrogativas e o Jhonatan Costa, Membro da Comissão Jovem Advocacia.