Advogados já podem conferir cadastro no CNA pelo celular

Página Inicial / Advogados já podem conferir cadastro no CNA pelo celular

Os três conselheiros federais que representam a OAB/RO:  Elton Assis, Elton Sadi Fülber e Maria Luiza Almeida.

Os três conselheiros federais que representam a OAB/RO: Elton Assis, Elton Sadi Fülber e Maria Luiza Almeida.

Na última sessão do Conselho Pleno da OAB Nacional, que aconteceu no dia 25 de novembro, em Salvador, foi lançado novo instrumento que vai proporcionar aos advogados e a sociedade aferir a regularidade da inscrição dos profissionais juntos aos quadros da OAB.

O Cadastro Nacional de Advogados (CNA), agora está disponível para ser acessado pelo seu smartphone ou tablet, versões iphone e android. Basta baixar gratuitamente no Apple Store e no Google Play.

A sessão contou com a presença dos três conselheiros federais que representam a OAB/RO: Elton Assis, Elton Sadi Fülber e Maria Luiza Almeida.

“Acreditamos que este instrumento que ora se implante irá dar praticidade no acesso das partes e advogados a fim de verificarem a regularidade da inscrição dos profissionais junto aos quadros da Ordem”, comentou Elton Fülber.

O presidente nacional da entidade, Marcus Vinicius Furtado Coêlho destacou que a inovação foi desenvolvida sem custos adicionais, uma vez que foi plenamente desenvolvida pelo departamento de Tecnologia da Informação da OAB.

O vice-presidente da entidade, Claudio Lamachia explicou o funcionamento do aplicativo. “Basta que se coloque o sobrenome ou número de inscrição do colega advogado que a consulta apresentará os profissionais, o estado em que ele é inscrito e se está regular junto a entidade”.

Também na mesma sessão, o Conselho Pleno da OAB Nacional aprovou, por unanimidade, o ingresso da entidade na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4815, que trata da necessidade de autorização prévia da família ou do biografado para publicação de biografias, o envio pela diretoria da entidade, de ofício requerendo a análise do Conselho nacional de Justiça (CNJ), sobre a regularidade da substituição de magistrado da Vara de Execuções Criminais de Brasília, responsável pelo caso do “mensalão” e outros temas, sempre com a participação atuantes dos conselheiros federais de Rondônia.

Os Conselheiros Federais de Rondônia também visitaram a cripta de Rui Barbosa e participaram da homenagem feita pelo Conselho Federal ao patrono da advocacia.