Página Inicial / Advogados devem atualizar cadastro até 24 de setembro para participar da eleição da OAB/RO

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) reforça à advocacia rondoniense a importância de atualização de dados e informações junto à entidade, um dos requisitos regulamentados pelo Estatuto da Advocacia (Lei 8906/94) para que o profissional possa participar da eleição institucional.

O pleito eleitoral da OAB/RO está marcado para acontecer no dia 19 de novembro deste ano, e o profissional eleitor somente poderá votar no local cadastrado nos assentos da Seccional, sendo vedada a votação em trânsito, conforme edital publicado no Diário da Justiça no dia 10/08/2018 (veja anexo ao final). A atualização cadastral deve ser realizada até o dia 24 de setembro de 2018 na sede da instituição, pelo site da Seccional, ou pelo e-mail: [email protected].

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, ressalta que “Além de otimizar o relacionamento da Seccional com os advogados e advogadas do estado, a atualização de dados é obrigação dos profissionais e preceito para participar da eleição institucional”, pontua.

“O cadastro é uma ferramenta essencial dentro do Sistema OAB e é obrigatório que o profissional o mantenha atualizado, como diz o art. 137-D, parágrafo 1º de nosso Regulamento Geral. Além de ser uma forma de manter o regular exercício da advocacia, e a comunicação adequada com os advogados e advogadas”, ressalta o secretário-geral, Márcio Nogueira.

A secretária-geral adjunta da OAB/RO e responsável pelo setor de cadastro da Seccional, Aline Corrêa, destaca que é essencial manter a base cadastral sempre atualizada. “É por meio desses contatos que a OAB/RO encaminha as correspondências impressas e eletrônicas e mantém o contato telefônico. Essa obrigação é, também, regra para que os advogados possam votar nas eleições da entidade, e reforçamos que o voto é obrigatório”, comenta.

Os advogados e advogadas podem atualizar automaticamente suas informações no site da Seccional, desde que o e-mail cadastrado esteja correto. Outra opção é o preenchimento de formulário disponível nas Salas de Apoio da OAB ou nas Subseções e pelo e-mail: [email protected]. As dúvidas podem ser resolvidas pelo telefone (69) 3217-2112.