Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Advogados de Rondônia tem artigos publicados em revista da OAB Nacional

Página Inicial / Advogados de Rondônia tem artigos publicados em revista da OAB Nacional

A revista eletrônica OAB Norte a Sul, lançada nesta semana pela OAB Nacional, reúne artigos de interesse geral produzidos por advogados de todas as Subseções do país. A revista tem o objetivo de contribuir para a atualização dos profissionais do direito, bem como divulgar informações jurídicas relevantes para a sociedade.

Nesta primeira edição, a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) é representada pelos advogados Igor Veloso Ribeiro, André Luiz de Oliveira Brum e Matheus Marinho Gonçalves.

Com o título “A prestação de alimentos no estrangeiro sob a ótica da convenção de Nova Iorque”, Igor Veloso, que é procurador do estado, chama a atenção para a importância da discussão quanto a temática. Segundo Igor a convenção subsidia uma atuação mais efetiva de todos os atores envolvidos na proteção daqueles que necessitam ser alimentados, quer sejam advogados, quer sejam magistrados. Conferindo, assim, numa perspectiva de segurança e resolutividade, especialmente considerando o caráter urgente e humanitário ao direito de ser alimentado.

Representando a Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), André Brum e Matheus Marinho abordam “O regime econômico do processo do trabalho e a tentativa de freio ao acesso à justiça instituída pela Lei 13.467/2017”. Os autores salientam o fundamental direito ao acesso à justiça, visto que a Reforma Trabalhista parece levar o processo do trabalho para a contramão do mandamento constitucional de ampliação do acesso à justiça. Em seu ponto de vista a alteração desestimulou o ajuizamento de reclamações trabalhistas.

Para o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, advogados e acadêmicos contam agora com mais uma ferramenta para auxiliá-los na atualização e pesquisa jurídica, “É uma honra para esta Seccional ter representantes de saber notável nesta primeira edição. Esperamos que mais profissionais do estado possam eternizar e compartilhar seus conhecimentos contribuindo assim, para a melhor preparação da comunidade jurídica”.

O diretor geral da ESA/RO, José Vitor Costa Júnior, destaca a felicidade pela escolha dos artigos e dos representantes de Rondônia nesta revista que é destaque nacional e lembra que em breve sob coordenação de André Brum, será lançada a revista da ESA/RO.

Acesse a Revista AQUI

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone