Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Advogados de Porto Velho parabenizam OAB pelo treinamento do PJe

Página Inicial / Advogados de Porto Velho parabenizam OAB pelo treinamento do PJe

Ana Amélia Menna Barreto, advogada e Diretora da Inclusão Digital da OAB/RJ e uma das formadoras dos multiplicadores do PJe junto ao CFOAB ministrou os cursos

Ana Amélia Menna Barreto, advogada e Diretora da Inclusão Digital da OAB/RJ e uma das formadoras dos multiplicadores do PJe junto ao CFOAB ministrou os cursos

Implantado nas oito varas de Porto Velho no início de julho deste ano e em algumas das principais varas do Trabalho do interior de Rondônia, o Peticionamento Judicial Eletrônico (PJe-TJ) está trazendo alguns transtornos aos advogados e ainda é motivo para muitas dúvidas, especialmente quanto à sua legislação e aplicação por parte de magistrados e servidores da TRT-14ª Região.

Com vistas a ajudar os advogados nesse processo, instrumentalizá-los com informações e orientação dos procedimentos adequados para evitar prejuízos nas demandas junto a Justiça do Trabalho, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional (OAB/RO), por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), realiza periodicamente treinamentos sobre o PJe-JT aos advogados do Estado. Nesse último ciclo, iniciado no dia 19, foram realizados treinamentos em Rolim de Moura (dia 19), Ji-Paraná (dia20) e Porto Velho (dia 21).

Para ministrar os cursos, uma das maiores conhecedores e estudiosas do sistema, Ana Amélia Menna Barreto, advogada e Diretora da Inclusão Digital da OAB/RJ e uma das formadoras dos multiplicadores do PJe junto ao Conselho Federal da OAB (CFOAB).

De forma envolvente, dinâmica e com uma farta gama de orientações, Ana Amélia apresentou a legislação do PJe aos advogados e traçou um panorama dos problemas identificados no sistema em vários locais do país, especialmente no Rio de Janeiro, local em que o PJe já foi implantado há mais de um ano.

A orientadora foi bastante enfática em chamar a atenção dos profissionais quanto aos prazos –jamais deixarem para a última hora em função das instabilidades do sistema –, quanto a atenção “total” na preparação dos anexos, na necessidade de testar todos os arquivos anexados e quanto a organização: “advogado desorganizado não tem vez com o PJe”, salientou.

O treinamento foi bastante elogiado pelos advogados, que aproveitaram para expor a Ana Amélia todas as dificuldades que vêm enfrentando com o sistema e pediram orientação de como proceder.

Ela lembrou que a OAB nacional, em conjunto com os comitês gestores das Seccionais estão vigilantes e atuantes para buscar soluções aos problemas identificados com o PJe, visando evitar prejuízos aos jurisdicionados. Ana Amélia recomendou que todos sempre procurem a OAB para relatar os problemas sofridos.

“Não somos contra o sistema, mas a proposta da tecnologia que viria para facilitar os procedimentos e acelerar as demandas judiciais está inversa. Temos enfrentado muitos problemas com o PJe. Existem ainda muitas dúvidas, tanto nossas como por parte de servidores e dos próprios magistrados. Acabamos ficando reféns desse processo. Ter ao OAB ao nosso lado, nos proporcionando cursos dessa natureza que nos façam compreender melhor o sistema já ajuda bastante”, comentou a advogada Andria Mendonça.

Da mesma opinião as advogadas Aljarrara Soares de Souza Fernandes e Diana Lustosa Silva Lopes. Elas declararam que gostaram bastante do curso e das orientações passadas pela instrutora que serviram para prepará-las a enfrentar o PJe. “Ainda não utilizamos o sistema, mas com esse treinamento podemos ter uma visão e nos preparar melhor para a hora em que tivermos que usar a ferramenta”, declarou Diana.

Andrey Cavalcante, Presidente da OAB/RO, agradece a todos os advogados de Rolim de Moura, Ji-Paraná e Porto Velho que atenderam mais uma vez ao chamado da OAB e dedicaram uma parte do seu precioso tempo para o aprendizado sobre o PJe.

A vinda de Ana Amélia contou com o apoio do Conselho Federal, por meio da Escola Nacional de Advocacia (ENA) e da Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação do CFOAB.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone