Advogados de Pimenta participam ativamente do curso do PJe

Página Inicial / Advogados de Pimenta participam ativamente do curso do PJe

No curso os advogados puderam se inteirar melhor do sistema por meio de uma metodologia dinâmica

Os advogados de Pimenta Bueno participaram do treinamento do Peticionamento Judicial Eletrônico (PJe), realizado na Subseção da OAB na tarde de terça-feira(18). O curso que teve duração de cinco horas, foi realizado por meio da Caravana Itinerante de Certificação Digital realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) e pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia(CAARO).

O curso foi ministrado pelo advogado Felippe Pestana, membro da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB/RO (CDTI), capacitado no Curso Nacional de Processo Judicial Eletrônico para Multiplicadores realizado pelo Conselho Federal da OAB.

No curso os advogados puderam se inteirar melhor do sistema – que será implantado até o final de março deste ano na Vara do Trabalho de Pimenta Bueno – por meio de uma metodologia dinâmica, com aulas expositivas e a utilização de mídias para melhor explanação do sistema. No conteúdo, puderam ficar mais inteirados quanto a legislação aplicável do Pje nas quais Pesttana esclareceu os princípios e conceitos tecnológicos necessários no dia-a-dia da advocacia, e técnicas essenciais à boa-prática do novo sistema.

O Presidente da Subseção da OAB de Pimenta Bueno, Henrique Scarcelli Severino, saudou os advogados que atenderam ao chamamento da OAB para participar do curso e agradeceu ao Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, pela oportunidade de levar o curso até a Subseção. Ele reconheceu ainda a importância da presença da OAB nesse novo processo.

1902- Pje Pimenta Bueno (2)Ainda na parte da manhã em Pimenta Bueno, a Caravana Itinerante ofereceu aos advogados a certificação digital e a doação de tokens aos advogados que se dirigiram a sede da Subseção. No total, 13 advogados adquiriram na hora a sua certificação e os demais afirmaram que pretendem adquirir em outro momento, já que a Certisign (autoridade que valida os certificados digitais), possui representante em Pimenta Bueno.

Nesta quarta-feira, a Caravana Itinerante da OAB e CAARO, estão em Espigão D’Oeste realizando as mesmas ações.