Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Advogado José da Penha Almeida Bezerra é homenageado pela OAB/RO

Página Inicial / Advogado José da Penha Almeida Bezerra é homenageado pela OAB/RO

Jubilamento José da Penha (6)O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil Rondônia (OAB/RO) homenageou o advogado José da Penha Bezerra, durante a 399ª Sessão Ordinária do Conselho, realizada nesta sexta-feira (29). O profissional, agraciado com o Jubilamento, tem a credencial OAB/RO 26 e atua no estado há 37 anos, desde 1979. A honraria é entregue aos profissionais com mais de 30 anos de atividade profissional e com, no mínimo, 70 anos de idade.

Ao parabenizar o advogado, conhecido como Dapenha, o presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, contou um pouco da história do homenageado. “Já são quase 40 anos de atividade na advocacia do nosso estado. É um privilégio deste Conselho poder conceder o Jubilamento a este profissional que contribuiu, e continua contribuindo, significativamente para a advocacia de Rondônia e do País”, ressaltou.

“Esse é um singelo reconhecimento em vista do excelente trabalho de um advogado que dedicou tantos anos de sua vida pela defesa da advocacia. Ter nosso amigo Dapenha nos quadros da OAB é uma honra e não poderíamos deixar de homenageá-lo”, comentou o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Rochilmer Rocha Filho.

Jubilamento José da Penha (10)

A sessão de Jubilamento contou ainda com a participação dos diretores da OAB/RO Maracélia Oliveira, vice-presidente; Márcio Nogueira, secretário-geral; Eurico Montenegro Neto, secretário-geral adjunto; e Fernando Maia, diretor tesoureiro; além de conselheiros estaduais e federais e representantes de comissões e Subseções da OAB/RO.

Histórico
José da Penha Bezerra de Almeida (Dapenha) nasceu em João Pessoa (PB). Começou a trabalhar como mecânico em uma máquina de Linotype e culminou por ser cronista. Trabalhou nos jornais “A União”, na Paraíba, “Folha de São Paulo” e “Diário do Agreste”, em Caruaru (PE).

Chegou em Rondônia em 1978. Foi o primeiro delegado de polícia concursado em Ariquemes, defensor público, assessor jurídico da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), diretor administrativo do presídio Agenor Martins de Carvalho.

Atuante principalmente no município de Ji-Paraná e região, onde é popularmente conhecido como ‘Dapenha’, o profissional é um dos pioneiros da advocacia no estado, tendo participado ativamente da fundação da Ordem dos Advogados no estado.

Também esteve à frente do Acervo Cultural de Ji-Paraná e é fundador da Academia Jiparanaense de Letras. É autor dos livros: “Tudo X-Caçarola”, “Recados da Província”, “Parede de Memória” e “Pelo meu coração passa um rio”.

Confira a galeria de fotos da homenagem.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone