Advogadas de Vilhena comemoram o Dia Internacional da Mulher durante jantar

Página Inicial / Advogadas de Vilhena comemoram o Dia Internacional da Mulher durante jantar

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a subseção de Vilhena da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, na noite da quinta-feira (10), um jantar especial para as mulheres advogadas do município e região.

As advogadas participaram da palestra “Evolução e Valorização da Mulher”, ministrada pela juíza do trabalho, Fernanda Antunes Marques Junqueira. O evento também contou com sorteio de brindes e apresentação de dança (tango). O jantar ficou a cargo do chef Thiago Dal Cortivo.

O presidente da subseção, Estevan Soletti, pontua que “está é uma data especial, cuja comemoração além de contribuir com a valorização das mulheres, destaca a importância do seu papel na sociedade, elevando as conquistas já alcançadas”.

A comissão da Mulher Advogada em Vilhena é formada pelas advogadas Aisla de Carvalho, Mariane Vieira, Vanessa Negri, Luciane Brandalise, Michele Machado, Madalena Ritter, Isabela Mendes e Pâmela Abdala.

“Nosso objetivo é reafirmar o compromisso em defesa dos direitos da mulheres e das advogadas, com propósito de fortalecer a figura da mulher na sociedade e no exercício da advocacia, propondo mecanismos que facilitem o dia a dia da profissão. Do mesmo modo, busca-se promover uma maior interação da classe, trabalhando em conjunto com as comissões da Seccional, buscando soluções para as dificuldades relacionadas à mulher Advogada”, afirma Aisla de Carvalho em nome da comissão.

No dia 30 de março, a subseção irá receber a caravana da Mulher Advogada, com um Chá da Tarde, onde será apresentado e discutido o calendário anual para fortalecer a mensagem do Ano da Mulher Advogada, conforme estabelecido pelo Conselho Federal da OAB.

“O objetivo é debater o papel da mulher no âmbito jurídico e destacar as conquistas e os desafios nesta área, com a promoção de ações que contribuam para o fortalecimento do protagonismo da mulher advogada, defesa das prerrogativas e da advocacia feminina, buscando a efetiva igualdade de gênero’, pontua Renata Fabris, presidente da Comissão OAB Mulher da OAB/RO.

Confira galeria de imagens: