Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Advogada Ane Duran de Albuquerque é nomeada presidente da Comissão de Cultura da OAB-RO

Página Inicial / Advogada Ane Duran de Albuquerque é nomeada presidente da Comissão de Cultura da OAB-RO

A advogada Ane Duran de Albuquerque foi nomeada pelo presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, para presidir a Comissão de Cultura da Seccional. Com 28 anos, ela acumula experiência na advocacia e na cultura.

Procuradora-geral do Município de Guajará-Mirim e pós-graduanda em Direito Público, Ane Duran de Albuquerque atua ainda na seara do Direito Criminal e do Consumidor. A nova presidente é ainda uma figura significativa na cena cultural de Rondônia, como Rainha do Folclore da Associação Folclórica e Cultural Boi Bumbá Flor do Campo, participou da Teia Nacional da Diversidade e está à frente na luta pela volta do Festival Folclórico de Guajará-Mirim junto a Secretaria de Cultura Municipal e a do Estado de Rondônia.

A Comissão de Cultura, destaca Ane, atua para “promover e defender direitos relacionados à cultura, fomentar atividades culturais e artísticas, visando a valorização humana e intelectual”. Ela destaca que a Comissão tem como função acompanhar a evolução da sociedade juntamente com o Direito, incentivando o acesso à cultura, às artes e demais assuntos de interesse da advocacia e sociedade em geral.

Para ela, ser “presidente da Comissão é uma honra e também um grande privilégio”. A defesa dos direitos culturais é importante para o desenvolvimento da sociedade, pois a cultura está diretamente relacionada à formação da identidade e da personalidade do indivíduo, garantindo efetivo exercício de direitos individuais e coletivos”.

“Agradeço imensamente o carinho e a confiança do presidente Márcio, que não pensou duas vezes em escolher meu nome e do Dr. Rômulo para presidirmos esta Comissão. Estou extremamente feliz e motivada em lutar pelos direitos culturais junto da advocacia e dos artistas”, disse ela. Rômulo Brandão Pacífico foi nomeado vice-presidente da Comissão.

Antes de assumir este cargo, Ane já fazia parte da Ordem como membro da Comissão de Defesa do Consumidor e da Jovem Advocacia.

Sobre a atuação da Comissão em sua gestão, Ane Duran vai buscar uma maior aproximação entre a advocacia, a sociedade e as atividades culturais do Estado de Rondônia. “Fortaleceremos o acesso à cultura dentro da nossa Seccional, por meio de palestras e workshops, amostras culturais, exposição de artes, livros e fotografias”, afirma.

Para o presidente Márcio Nogueira, a nomeação de Ane Duran de Albuquerque como presidente da Comissão de Cultura da OAB-RO traz um ar de renovação e promessa de progresso na valorização e defesa da cultura local.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone