Página Inicial / Advocacia de São Miguel do Guaporé recebe a ‘Caravana do Empreendedorismo na Advocacia’

Caravana do Empreendedorismo em São Miguel do Guaporé

O projeto ‘Caravana do Empreendedorismo na Advocacia’ fomentou mais um importante debate acerca da temática, com os advogados e advogadas da Subseção de São Miguel do Guaporé, na última quarta-feira (22). Promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), a ação, que será levada às 18 Subseções do estado, contou com palestras voltadas às vantagens de cada modelo de estruturação da advocacia e marketing jurídico.

Para o presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, é importante que se busque sempre agregar experiências eficientes de conhecimento e crescimento profissional. “Temos atualmente um mercado de trabalho muito competitivo, sempre em constante mudança, com inúmeras tecnologias. Então, o profissional qualificado, que busca o diferencial, certamente se adaptará em qualquer segmento”, comenta.

O conselheiro federal da OAB/RO e ouvidor nacional da OAB, Elton Assis destaca que essa é uma ação muito importante da Seccional em favor da valorização da advocacia. “Essa inovadora atividade possibilita ao advogado adquirir noções de como empreender no mercado, diante do impacto das ferramentas digitais, de marketing jurídico com respeito aos preceitos éticos, além de difundir as vantagens em constituir uma sociedade de advogados, unipessoais ou plúrimas, e optar pelo Simples Nacional”.

Segundo o secretário-geral da OAB/RO, coordenador e um dos palestrantes do projeto, Márcio Nogueira, é indispensável estar atualizado e fazer a diferença sempre. “O advogado deve se preocupar com as novas exigências do mundo moderno, pois advogar vai muito além de técnica. O mercado está cada vez mais exigente, e irá se destacar o profissional que dominar as atitudes empreendedoras, conhecer o próprio negócio e ter visão de futuro. Esse conhecimento é um grande diferencial para ascender na carreira”, pontua.

O presidente da Subseção de São Miguel do Guaporé, Admir Teixeira, falou sobre a importância da iniciativa. “No dia a dia encontramos diversas barreiras inerentes à profissão, então, poder contar com o apoio da nossa instituição é muito motivador. Através dessa atividade, a Seccional demonstra sua atenção com os advogados e advogadas em Rondônia, e contribui com as experiências adquiridas e capacitação de qualidade”.

A Caravana do Empreendedorismo é realizada em conjunto com a Caravana de Interiorização da Comissão dos Jovens Advogados (OAB Jovem), com apoio da Comissão de Sociedade de Advogados (CSA), Comissão da Mulher Advogada (CMA), Subseções, ESA/RO e Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).